Dividir a vida com quem a gente ama é um privilégio de Deus

4min. de leitura

Construir uma história de amor ao lado de alguém é uma dádiva de Deus, por isso jamais podemos renegar o amor.



A vida é feita das relações que estabelecemos. Deus nos criou para que vivêssemos ao lado das pessoas que nos fazem bem, afinal, sem elas, a rotina não faz o menor sentido. Essa regra vale em todos os aspectos. Os momentos mais divertidos de nossa vida, por exemplo, são vividos ao lado dos nossos amigos. Junto da nossa família, compartilhamos almoços, confidências e até brigas, mas sem nunca deixar o amor falar mais alto.

E no amor, não seria diferente. Há muita gente por aí que diz com orgulho que prefere levar uma vida de solteiro só para não ter de dar satisfações a ninguém. Tudo bem, ter um relacionamento sério, namorar, casar tem suas questões delicadas, mas nunca deixa de valer a pena.

Chegar em casa de madrugada, depois de uma noite inteira na balada, não ter que se comprometer com uma única pessoa pode até ser bom, mas nada se compara ao privilégio que é dividir a vida com que você realmente ama.


A vida conjugal de um casal vai muito além de conversas intermináveis, brigas ou discussões. Uma pessoa não precisa parar a vida só porque está em um relacionamento sério.

Quando duas pessoas estão construindo um relacionamento saudável, elas se completam e se tornam as melhores amigas uma da outra, e podem, muito bem, continuar indo a festas, fazer amizades, viajar, ou seja, aproveitar juntas tudo aquilo que já faziam quando solteiras.

Deus não uniria duas pessoas se Ele não quisesse que elas desfrutassem o que a vida tem de melhor, uma ao lado da outra. É só através da união de duas pessoas que nasce uma família, que nova vida pode ser gerada. É num relacionamento estável que aprendemos a ceder, a ouvir o que o outro tem a dizer e melhorar como seres humanos, não só para o bem da outra pessoa, mas por todas as outras que estão à nossa volta. Afinal amadurecer é um processo que nos favorece em todos os aspectos.

Ser solteiro, levar uma vida desregrada pode até ser bom, mas nada se compara a levar uma vida ao lado de quem a gente ama, junto da pessoa que Deus escolheu para nós.

Quando o amor despontar em nossas vidas, não devemos fugir dele, muito menos ignorá-lo.


O amor, com certeza, não é perfeito; lidar com as diferenças do outro é mesmo delicado, mas nem por isso devemos deixar de nos propor a essa experiência tão incrível.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.