Relacionamentos

É hora de seguir em frente! Os 5 sinais de que ele perdeu o interesse por você

É hora de seguir em frente Os 5 sinais de que ele perdeu o interesse por você

Você merece um amor disposto a fazer o seu relacionamento dar certo mas, caso isso não ocorra, entenda que você merece algo melhor. Ele demonstra alguns destes sinais?



Há quem que acredita que um amor, quando é verdadeiro, nunca acaba, que ele é resistente ao tempo e às adversidades e, em vez de se enfraquecer, fica ainda mais forte. Outras pessoas são mais racionais e acham que uma série de fatores externos levam ao desgaste de uma relação: ciúme, egoísmo, falta de atenção.

Talvez essas alternativas estejam certas, mas independentemente da resposta correta – se é que ela existe –, o fato é que, às vezes, percebemos que o nosso parceiro já não está mais interessado na relação.

Isso fica claro em pequenas atitudes que demonstram a falta de interesse e comprometimento do companheiro. Enquanto isso, a outra pessoa se ilude, ignora os sinais e continua tentando fazer a relação dar certo.


Mas, afinal, se o coração diz que ele a ama, mas sua mente não concorda, a quem você deve ouvir? Pois então, infelizmente, o coração toma decisões emocionais que nem sempre são baseadas em fatos, e podem fazer você ignorar sinais óbvios sobre seu relacionamento.

Se algum desses cinco sinais lhe é familiar, talvez seu companheiro não esteja mais a fim de você!

É hora de seguir em frente!

1. Não se interessa mais pela sua rotina


Ele costumava se interessar pelo que você fazia, perguntava como foi o seu dia no trabalho, nos estudos, agora esse hábito se tornou raridade. No começo, ele queria saber tudo sobre você, mas agora algo mudou e fica até irritado quando você partilha seus assuntos com ele.


2. Está cada vez mais ativo nas redes sociais

Expor-se, sozinho, nas redes sociais, não é uma característica apenas de quem está solteiro. O homem que não sabe admitir que perdeu o interesse pela companheira age da mesma forma. Por quê? Para se mostrar para a concorrência. Pode parecer duro admitir, mas é verdade. Ele começou a fazer mais selfies sozinho? Passou a curtir todas as fotos das mulheres em seu feed? Talvez ele esteja procurando um novo relacionamento para então dizer que não quer mais nada com você!



3. Não tenta

Todo relacionamento passa por crises e a solução para esses momentos é o comprometimento de ambas as partes. Quando duas pessoas querem, elas fazem dar certo ou pelo menos tentam. Se o seu relacionamento parece unilateral, só você o convida para passear e tentar conversar, se ele não se interessa em ouvir você, fazer algum esforço, é porque ele não a quer. Você não merece esse descaso.



4. Está sempre fora de alcance

De uma hora para outra, ele ficou muito ocupado para responder às suas mensagens, sem mencionar as reuniões, ou se esqueceu do almoço que você havia marcado, ou pior: já não tem mais tempo para sair da rotina ao seu lado. Talvez ele não esteja tão atarefado assim e o que mudou foi a falta de desejo de estar com você.


5. Tornou-se um estranho


Ele costumava dividir com você seus segredos, sonhos, medos, mas agora se tornou um desconhecido. Ele não diz para onde está indo, com quem está se encontrando e só lhe fala o que lhe convém. Você se apaixonou por alguém que acreditava ser a sua alma gêmea, mas agora se tornou um desconhecido. Desista dele!

Você também concorda com esses sinais? Então, marque aquela amiga que precisa seguir essas dicas.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Vadim Guzhva/123RF Imagens.


O inimigo não é mais poderoso do que a ação de Deus na sua vida!

Artigo Anterior

Cometer erros é um defeito comum, mas pedir perdão é uma virtude de poucos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.