É inútil tentar reconquistar alguém que já não quer mais estar ao seu lado

4min. de leitura

Só merece estar ao seu lado quem realmente se importa com a sua felicidade e não desiste de você ao se deparar com a primeira dificuldade.



Um dos maiores erros que alguém pode cometer depois do término de um relacionamento é tentar se reconciliar com alguém que já deixou bem claro que prefere ficar sozinho. Fazer uma relação dar certo é um compromisso que deve ser feito por duas pessoas e não apenas uma. Não é justo apenas você se esforçar para reavivar um sentimento que já não existe mais no peito da outra pessoa.

Você não deve implorar pelo amor de alguém que já não quer mais fazer parte da sua vida. Agir dessa forma não é apenas humilhante, doloroso e exaustivo, mas também inútil. Nenhuma pessoa vale as suas lágrimas, o seu tempo e a sua energia, se ela também não demonstra um mínimo de retribuição e gratidão por todos os seus esforços.

O amor não correspondido é um ótimo conceito para escritores e poetas mas, na vida real, é um mal que pode afundar a vida de qualquer pessoa num mar de mágoa e tristeza.

Você não pode convencer alguém que já não quer mais estar ao seu lado a voltar a amá-lo. É claro, você não é capaz de parar de amar alguém num piscar de olhos, mas isso não significa que é impossível. Aproveite o tempo em que você está sozinho para redescobrir seus antigos hábitos, viver novas experiências, descobertas, só não viva em função da lembrança de uma pessoa que não ama mais você, um alguém que não faz questão de fazê-lo feliz.


Quando você age dessa forma, está desperdiçando a chance de encontrar um novo propósito para a sua vida e para o amor. Você não vai se apaixonar apenas uma vez na vida. Se essa história acabou é porque, no fundo, não era o melhor para você. Nada é por acaso e a vida está aí para nos mostrar isso. Gaste a sua energia ao lado das pessoas que realmente valem a pena: seus amigos, seus familiares, novas paixões.

Só não deixe a felicidade escorrer pelas suas mãos enquanto você tenta se reconciliar com alguém que não merece o seu amor.  

O futuro a Deus pertence e Ele lhe reserva coisas extraordinárias, pode acreditar! Quando você parar de remoer as lembranças dessa pessoa que jogou fora o seu amor, sua vida vai mudar para melhor e você vai ser mais feliz.

E essa felicidade só vai se tornar realidade quando você apagar da memória quem já lhe causou tanto sofrimento.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.