4min. de leitura

Ela é forte, mas está cansada

Ela é forte, sábia e madura. Aprendeu a amar e a cuidar, mas não consegue se encaixar em um mundo onde o amor não é mais valorizado.


Ela é forte, mas está cansada. Cansada de se entregar a amores, casos e ter o seu coração partido infinitas vezes. Cansada de passar noites acordada, imaginando quando poderá finalmente viver um relacionamento maduro e feliz, no qual será valorizada, amada e respeitada, acima de todas as coisas.

Ela é forte, mas está cansada. Cansada de se envolver com pessoas que não conseguem valorizar todas as suas qualidades e todo o amor que lhes oferece a cada dia.

Ela está cansada de ser tratada como uma opção por  alguém que considera uma de suas maiores prioridades.

Ela é uma mulher forte, que já aguentou muitas pancadas da vida e que todo dia se esforça para fazer melhor, mas está realmente cansada de não enxergar nenhuma recompensa para suas atitudes. Ela está cansada de todos os seus dias serem iguais e de todo o amor que guarda dentro de si mesma não encontrar um destino que valha a pena.

Ela é forte, sábia e madura. Aprendeu a amar e a cuidar, mas não consegue se encaixar em um mundo onde o amor não é mais valorizado. Ela não quer um relacionamento de aparências, de momentos.

Ela quer protagonizar uma verdadeira história de amor. Ela quer construir uma história ao lado de alguém.


Ela quer ter o que contar quando envelhecer, quer poder dizer que sabe o que é viver um relacionamento feliz. Ela quer que o amor se torne a melhor experiência de sua vida.

É difícil para ela lidar com a frieza e escuridão do mundo. Ela é amor, é luz, é abraço e cuidado. Ela é dedicação, é empatia e gentileza. Ela nasceu para experimentar um mundo muito melhor, por isso o seu coração sofre tanto.

Ela é forte, já teve sua fé testada várias vezes e, independentemente de qualquer desafio, provou que seu coração é feito de ouro, mas está desesperançosa, está cansada de chorar e desejar um amor de verdade.

Ela sabe que é boa o bastante, mas já está se acostumando a ficar sozinha, porque nenhuma companhia parece valer o seu tempo e esforço.

Ela está cansada de ser sempre aquela que investe mais, que doa todo o seu coração e atenção e nunca é valorizada. Ela está cansada de estar sempre sozinha quando precisa de apoio. Está cansada de não ser levada a sério.

Ela sabe que nunca poderá mudar ninguém, então decidiu mudar a si mesma. Não vai mais dar oportunidades a quem apenas deseja magoá-la; vai se tornar sua melhor amiga e não sofrerá mais por falta de amor.

Ela oferecerá a si mesma tudo de que precisa para ser feliz e receberá de braços abertos todos aqueles que chegarem espontaneamente e com boas intenções, mas não perderá mais o seu tempo implorando companhia.

Ela percebeu que a única maneira de eliminar esse cansaço é mudar de vida, e é isso que fará de hoje em diante.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Alex Holyoake/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.