publicidade

Esteja ao lado de quem valoriza o seu amor e não meça esforços para fazer você feliz

Não aceite um amor egoísta, que não se dedique da mesma forma que você e não esteja comprometido a fazer a relação dar certo. 



O amor, para dar certo, precisa de comprometimento, ele não sobrevive se apenas uma das pessoas estiver disposta a se dedicar, mudar e fazer concessões em busca do bem-estar de um relacionamento. Se a pessoa que está ao seu lado não tem o mesmo comprometimento que você, talvez seja a hora de dar um basta nessa situação.

Quem ama não faz o outro sofrer e, principalmente, está sempre atento ao que o parceiro precisa, seja na vida pessoal ou sentimental. Compromisso de verdade é aquele em que o seu amor está disposto a ajudar você a comprar algo que tanto deseja, a fazer aquela viagem com que tanto sonha e vibra a cada nova conquista sua.

Um amor de verdade está sempre disposto a ouvir e aconselhar você, e saber o que pode fazer para torná-lo ainda mais feliz.

Amar é ajudar o próximo a resolver e superar todas as dificuldades da vida.

Se a pessoa que você ama faz completamente o contrário e coloca as próprias necessidades sempre acima das suas, isso não é amor, é egoísmo. Quem ama de verdade pensa no próximo, no que pode ser melhor para ambos e não no que é importante apenas para si mesmo.


Amor sem cumplicidade e parceria não é amor. As duas pessoas devem estar dispostas e se ajudar para alcançar o sucesso juntas, e não para que apenas uma realize os seus sonhos enquanto o outro assiste a tudo de “camarote”.

Se os seus sonhos e vontades não são levados em conta numa relação, é sinal de que você não está recebendo o que merece. Todo relacionamento passa por momentos de turbulência, mas o que garante a sua sobrevivência é justamente a dedicação entre duas pessoas.


O amor também é sinônimo de troca, você deve receber carinho e atenção na mesma proporção em que os oferece. Será que vale a pena dedicar seu tempo e esforço a um relacionamento em que você não tem voz?

Se o seu amor é egoísta e não se importa com o que você quer, talvez essa não seja uma relação saudável para a sua vida.

Vocês não precisam depender um do outro, mas devem estar na mesma sintonia, buscar o que é melhor para o outro.

Aprenda a se amar e a entender que você precisa ter ao seu lado alguém que lhe dedique os mesmos esforços que os seus. Não aceite pessoas que não estejam dispostas a dar a atenção e o respeito que você merece. O amor de verdade é aquele que nos faz feliz e não sofrer o tempo todo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Brendan Hollis/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.