Relacionamentos

Estes dois tipos de mulher são irresistíveis. Conquistam qualquer homem!

Capa Estes dois tipos de mulheres sao irresistiveis. Elas conquistam qualquer homem

O poder de atração delas faz os homens se apaixonarem perdidamente!



Desde quando o mundo é mundo que se têm dúvidas sobre quais tipos de mulher mais atraem os homens. Mesmo que muitas não estejam procurando um parceiro, esse questionamento sempre paira em suas mentes.

Sabemos que não há uma fórmula mágica para isso e que não são regras nem imposições. Cada um tem um tipo específico e não tem a ver com beleza padronizada. A atração em si não está relacionada apenas com o físico. Existem outras razões que fazem os homens correrem atrás dessas mulheres.

Pode ser inacreditável, mas existem dois tipos de comportamento pelos quais os homens são atraídos. Confira-os:


1. Mulher mãe

Freud, psicanalista mundialmente conhecido por tratar as questões psicossociais humanas, já dizia que mulheres procuram características parecidas com o pai nos parceiros, e os homens procuram nas parceiras, as da mãe. Isso acontece porque o ideal de relacionamento já começa a ser construído na nossa infância. Por não estarmos mais lá, somos atraídos pelas emoções que lá ficaram.

Isso são comportamentos sentidos de maneira inconsciente. Mães geralmente demonstram uma força inigualável, um senso de proteção imenso, sabem resolver problemas e são afetuosas. Essas qualidades remetem ao instinto primitivo do homem.

Você não precisa ser mãe para ter essas características. Mulheres que naturalmente possuem atitudes que exibem confiança, afeto, carinho e ternura acabam passando na frente e fazendo a grande maioria dos representantes masculinos sentirem-se atraídos por elas. Mais uma vez, essa atração nada tem a ver com o físico, está relacionada com o comportamento.


A imagem que uma mãe deixa para o seu filho faz com que ele, ao atingir a vida adulta, procure esses traços familiares em outra mulher. Quando a infância foi saudável mentalmente, esses sentimentos geram conforto ao inconsciente masculino, pois se sentirão cuidados, amados e respeitados.

Mas, não exagere. Não é porque soube disso que sairá por aí tratando os homens como crianças! Essas características são suaves, não adianta tentar passar a impressão que não lhe é natural.


2. Mulher amiga


Como já se sabe, não é apenas o porte físico que atrai. Uma boa conversa, um papo divertido e despretensioso, uma pessoa leve de se conviver pode atrair muito mais do que um corpo todo moldado. Ficou no passado aquela história de que os homens só querem uma coisa na mulher. Não! Nem todos as querem apenas como troféus. Muitos almejam uma pessoa verdadeira, com a qual compartilhar pensamentos, ideias, medos e desejos. A capacidade de ouvir e apoiar é muito mais atrativa do que a beleza física.

Os casamentos que dão supercerto são aqueles cujos parceiros são amigos. A amizade é uma forma de amor. O respeito é mútuo, a alegria de estar perto um do outro faz com que se conheçam bem o suficiente para saber quais as preferências, o que irrita, o que acalma, e assim por diante.

A chave para um relacionamento forte, duradouro e saudável é usar o companheirismo. Ninguém quer ficar ao lado de uma pessoa intolerante, que só pensa em si. Quanto mais amigos forem, mais a relação dará certo!

O que achou desse texto? Concorda? Conte-nos, sua opinião nos motiva!


Compartilhe-o também em suas redes sociais!

Aos 27 anos, jovem que ligou as trompas explica: “Não odeio crianças, só não quero ter filhos”

Artigo Anterior

Não tenha receio de se casar tarde, preocupe-se em perder o agora com a pessoa errada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.