Estes são os 10 sinais de que você se apaixonou pela pessoa certa

7min. de leitura

Você pode ter certeza de que se apaixonou pela pessoa certa, caso estes comportamentos e qualidades estejam presentes na sua relação. Confira!



Ah, a paixão! Quem já teve essa sensação incrível sabe o quanto é maravilhoso se encantar por alguém. E aqueles que ainda não a experimentaram podem acreditar: mais cedo ou mais tarde, vão acabar se deparando com alguém que fará o seu coração bater mais forte.

É difícil explicar a paixão de maneira única, mas em resumo, é como se fôssemos tomados por uma vontade descomunal de querer fazer outra pessoa feliz.

Ao lado dela, você vai querer se aventurar, amar, curtir juntos e, quem sabe, iniciar um romance que possa se tornar algo muito mais sério. A paixão deixa a gente bobo, é aquela vontade louca de querer estar juntos, abraçadinhos, como se não houvesse nada de mais importante na vida.


Mas como saber se nos apaixonamos pela pessoa certa? Bom, há vários comportamentos que indicam se o seu coração escolheu a pessoa certa para estar ao seu lado; a lista abaixo fala exatamente sobre isso.

Se essas qualidades e comportamentos estão fluindo espontaneamente na sua relação, parabéns, você se apaixonou pela pessoa certa.

1. Vocês respeitam as diferenças um do outro

As nossas diferenças são justamente o que nos torna mais ricos, cabe a cada um de nós saber respeitar essas diferenças e lidar com elas. Essa máxima é fundamental, inclusive nos relacionamentos. Se você e a sua paixão são diferentes, mas isso não impede que vocês debatam qualquer assunto com calma e respeito, esse é um primeiro sinal de que você está com a pessoa certa.



2. Há comprometimento

Nos relacionamentos certos, as pessoas são completamente devotadas umas às outras, isso significa que estão juntas não apenas na alegria, mas também na tristeza. Estão dispostas a se “aturar”, mesmo nas chatices e também a ajudar-se a resolver qualquer problema.


3. Ninguém esconde suas falhas

Nenhum de nós é perfeito, mas se constantemente fingimos ser perfeitos, ocultando falhas e defeitos e mostrando apenas o melhor, jamais seremos felizes em um relacionamento. Agindo dessa forma, ninguém vai poder enxergar a verdadeira natureza do(a) companheiro(a).

Casais apaixonados não se importam com as falhas ou os erros do passado, basicamente porque se aceitam e se amam acima de qualquer diferença.


4. Estão sempre à vontade um com o outro

A comunicação e a cumplicidade são a base de qualquer relacionamento saudável. Um casal apaixonado deve ser, antes de tudo, melhores amigos. É fantástico quando os dois se sentem à vontade para falar abertamente sobre o que gostam e o que não gostam, sem medo de não serem entendidos ou de que sejam ridicularizados. Esse tipo de relação contribui para uma harmonia ainda maior, proximidade e entendimento mútuos.


5. Vocês respeitam a privacidade um do outro

Sim, vocês são um casal feliz e fazem questão de passar o máximo de tempo um ao lado do outro, mas há momentos em que cada também pode ter um momento para si mesmo. Para parar, meditar, pensar no seu canto. Não há nada de mal nisso.

Se o parceiro não lhe der nenhum motivo para suspeitar dele, não fique com ciúme das horas em que ele quiser relaxar sozinho. Em um relacionamento saudável, duas pessoas confiam uma na outra.


6. A confiança é mútua

Quem gosta confia. O contrário disso não é amor, muito menos paixão, mas sim insegurança e desrespeito. Em um relacionamento, não deve haver desconfiança dos amigos do parceiro, das mensagens recebidas no celular ou mesmo na rede social de cada um. Se você está num relacionamento em que ambos respeitam esses limites, você está no caminho certo.


7. Um aceita o passado do outro

O que vale em uma relação é o presente, portanto não fiquem querendo saber dos amores do passado, experiências ou vivências que já não trazem mais felicidade para o parceiro. O que vale é o agora e o que daqui para a frente.


8. Ambos se apoiam

Nada é mais gratificante do que amar uma pessoa que também respeita e apoia os seus sonhos, suas vontades e o ajudam a conquistar tudo isso. Independentemente das ambições e desejos um do outro, se vocês se estimulam, a tendência é que essa história continua sendo linda dia após dia.


9. Continuam se conquistando todos os dias

A chama da paixão deve ser mantida acesa 24 horas por dia. Se você está ao lado de uma pessoa que busca conquistá-lo diariamente, seja com presentes, mensagens de carinho ou um café da manhã, por exemplo, sua relação está amadurecendo da melhor forma.


10. Um busca ser melhor para o outro

Quando duas pessoas se gostam, elas fazem o que está ao seu alcance para se tornar melhores para a outra pessoa. Se vocês se orgulham um do outro, nada nem ninguém vai ser capaz de quebrar essa paixão.

Você está apaixonado por alguém?

Diga-nos nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais. 

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.