Estes são os 5 sinais de que você está pronto para um relacionamento sério

4min. de leitura

Um relacionamento pode estar fadado ao fracasso, se não estivermos preparados para ceder e aprender a lidar com as peculiaridades de quem amamos.



Relacionamentos exigem dedicação, energia e comprometimento mútuo. Não basta apenas uma pessoa querer fazer dar certo, é necessário que os dois parceiros tenham fé um no outro, que estejam dispostos a se doar para construir uma relação feliz e duradoura. Há quem fuja de um compromisso por medo disso tudo, e isso é compreensível.

Nunca é fácil abrir o coração e investir as expectativas numa história de amor. Os relacionamentos exigem compreensão e paciência. É preciso aceitar as imperfeições do outro da mesma forma como amamos as suas virtudes.

Só dessa forma é possível exercitar o respeito, outro sentimento que também é crucial em qualquer relação. Afinal um namoro ou casamento exige o máximo de comprometimento de duas pessoas.


Uma deve apoiar a outra, pois só assim conseguirão superar as dificuldades e conquistar uma vida melhor em todos os quesitos. Mas como saber se estamos prontos para nos aventurar no amor?

Por mais desafiador que seja esse questionamento, algumas características simples indicam se estamos preparados, sentimentalmente e espiritualmente, para nos entregar de corpo e alma para alguma pessoa.

Confira abaixo os cinco sinais de que estamos prontos para um relacionamento.


1. Paciência

Ninguém se apaixona, necessariamente, por alguém seja exatamente igual a si mesmo. Todos nós somos diferentes, temos manias, opiniões, defeitos e, em um relacionamento, é preciso saber lidar com essas diferenças. Se você tem paciência para lidar com as divergências no dia a dia, muito possivelmente vai “tirar de letra” o dia a dia de um relacionamento.


2. Amor-próprio

Antes de amar qualquer pessoa, você deve se amar. Só quem sabe do próprio valor pode aprender a valorizar outra pessoa. Ter uma autoestima elevada ajuda alguém a encontrar a pessoa que realmente vai fazê-lo feliz.


3. Você quer construir uma família

Todos nós queremos ter um futuro de sucesso na vida profissional, social, mas a vontade de ter uma família não surge do dia para a noite. Quando você achar que no seu futuro há espaço para um marido, esposa, filhos, é porque já está na hora de correr atrás desses novos objetivos.


4. Maturidade

Lidar com um relacionamento exige maturidade, ou seja, habilidade para conversar, ceder, confiar. Se você se sente responsável o suficiente para lidar com o turbilhão de responsabilidades afetivas que um relacionamento exige, não há problema nenhum em dar uma chance para o amor.


5. Altruísmo 

Quem ama deve aprender a ceder, respeitar e pensar no bem do outro. Nem sempre o que queremos é o mesmo que a outra pessoa quer, então devemos estar dispostos a fazer e pensar no que é melhor para os dois. Ter a habilidade de se colocar no lugar do outro também é uma prova de amor.

O que você achou? Está pronto para um relacionamento?

Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.