Estes são os 8 sinais de que ele está usando você para divertir o próprio ego

6min. de leitura

Para alguns homens, o mais importante é como os outros veem a sua relação, e não o bem-estar de sua amada. Eles querem massagear o próprio ego, e não fazê-la feliz.



Em uma relação, é fundamental cada uma das pessoas amar cada traço da personalidade do parceiro, desde as suas virtudes mais admiráveis até os seus defeitos. É necessário que os dois se orgulhem um do outro, pois somente assim poderão constituir uma relação sólida e duradoura.

O problema é que nem sempre o parceiro consegue enxergar essa necessidade. Alguns homens levam em conta apenas a aparência da mulher, sem considerar o que há de melhor em sua beleza interior.

No fundo, o que eles consideram importante é a forma como os outros enxergam essa relação, e não se a parceira está feliz. Querem preencher o vazio do próprio ego, sem valorizar o que a sua amada tem de melhor. Alguns comportamentos podem indicar se um homem está sendo egocêntrico em uma relação.


E você, mulher, confira a seguir quais são esses sinais do seu parceiro e cobre dele uma mudança, caso ele também esteja repetindo esses comportamentos.

1. Seus elogios sempre giram em torno da sua aparência

Ser frequentemente elogiada pelo seu parceiro é ótimo, mas quando esses elogios giram apenas em torno da sua aparência, é algo preocupante. Você tem muitas qualidades, além da aparência. Esse é um sinal claro de que ele não está nem um pouco interessado pela sua inteligência e suas opiniões.


2. Não está interessado na sua vida fora do relacionamento

Ele não se importa com suas esperanças, pensamentos, opiniões e sonhos, não quer saber como foi o seu dia no trabalho, muito menos quais são os seus planos pessoais. Para ele, a única coisa que importa é ressaltar o quanto a sua vida é mais “feliz” ao lado dele.



3. Quer usá-la como um “troféu”

É natural que casais façam muitos programas juntos, mas quando um homem exige a sua presença em todas as reuniões e eventos, inclusive os profissionais, só para ostentar a relação “perfeita” de vocês, isso foge da normalidade. Você não é um troféu que deve ser carregado e mostrado por todos os lugares. Se, nesses lugares, ele não lhe permite interagir com outras pessoas, mas faz questão de exibir a sua beleza, está na hora de ambos terem uma conversa muito séria.


4. Não planeja o amanhã juntos

Para ele, o importante é que vocês estão juntos no agora, mas não lhe dá nenhuma garantia de que deseja continuar ao seu lado.


5. Está sempre preocupado com a forma como seu relacionamento é percebido pelos outros, e não por você

Ele não se importa se você está realmente feliz, pois o mais importante é que os outros tenham sempre a impressão do quanto o relacionamento de vocês é perfeito e unido, mesmo que para isso você esteja se anulando. Ou seja, a aparência do seu relacionamento o incomoda muito mais do que seus sentimentos. Ele não se importa que os relacionamentos o deixem infeliz, se seus amigos e parentes os considerarem ideais.


6. Olha para outras mulheres até mesmo na sua presença

Mesmo que vocês já estejam mantendo um relacionamento sério, ele continua buscando melhores opções, e não lhe esconde isso. É desrespeitoso estar ao lado de um homem que não disfarça os olhares e cantadas para outras mulheres, principalmente quando está ao seu lado.


7. Critica sua aparência

Esse homem possessivo quer ter a certeza de que tem uma mulher perfeita ao seu lado, por isso quer definir até o tipo de roupa e calçado que você deve usar. Não aceite isso. Você tem personalidade própria, não deve ficar se submetendo aos caprichos desse homem.


8. Está constantemente tentando controlar sua vida

Um homem egocêntrico quer estar sempre no controle da vida da sua mulher. Seus horários, roupas, amigos e programas, tudo ele acredita que deva passar por sua aprovação. Esse é outro sinal claro de que ele busca agradar ao próprio ego, pois não considera sua parceira como um indivíduo que tem as próprias necessidades e exigências.

Você já viveu esse tipo de relação? Diga nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.