Estes são os erros que uma mulher deve evitar para não ser infeliz no amor

5min. de leitura

Você, mulher, deve sempre fazer a sua parte para tornar a sua relação ainda mais feliz e repleta de amor e carinho.



Para que uma relação dê certo, é necessário que as duas pessoas estejam comprometidas em se dedicar ao máximo, para não deixar a outro infeliz.

É preciso compreendermos que, a partir do momento em que optamos por estar ao lado de outra pessoa, praticamente toda atitude que tomamos em nossa vida particular influencia na rotina do parceiro.

Nossas despesas, manias, sonhos que buscamos realizar, tudo acaba sendo “compartilhado”, por assim dizer, o que torna manter uma relação algo complexo. Quando as duas pessoas não estão na mesma sintonia, é arriscado que alguém acabe se ferindo.


Mesmo sem querer, algumas mulheres, assim como os homens, acabam adotando comportamentos que colocam em risco o bem-estar do casal.

Elas acabam sendo dominadas pela insegurança, o ciúme ou até o próprio ego, e reproduzindo comportamentos tóxicos que sufocam o parceiro.

Não que os homens sejam perfeitos, longe disso, mas é sempre bom saber quais comportamentos uma mulher deve evitar para garantir que está fazendo a sua parte para manter um relacionamento feliz.


Alguns destes comportamentos estão listados a seguir. Confira-os!

1. Evite brigar por qualquer coisa

Um dos erros mais comuns que as mulheres cometem nos relacionamentos é provocar uma briga com o parceiro. Ninguém suporta viver ao lado de alguém que passa o dia inteiro fazendo cobranças desnecessárias, julgamentos, apontando erros ou tornando um simples problema em algo muito maior.

As mulheres têm o hábito de problematizar tudo, quando deveriam parar, respirar fundo e observar o plano geral de seu relacionamento. Tudo se resolve conversando.


2. Não seja permissiva

Você, mulher, sabe o quanto os homens são folgados. Em um namoro, casamento então, nem se fala. Portanto, não o deixe em sua zona de conforto, não tente ser uma esposa ou namorada perfeita, sempre disponível para fazer o que ele quer.

Quando um homem se acostuma ao lado de uma mulher submissa, sua tendência é desvalorizá-la dia após dia. Ele deve se dedicar à relação no mesmo nível que você!


3. Não seja dependente demais

Ao longo da história, as mulheres foram ensinadas erroneamente que, para serem felizes, precisariam necessariamente ter um homem ao seu lado. Mas isso nunca foi e nunca será verdade. Se você quer dividir a vida com alguém, é por opção, o que não a impede de ter a própria rotina. Tenha o seu emprego, seus hobbies, um tempo só para si e não dependa física nem emocionalmente de um homem. Para ser feliz ao lado de alguém, precisamos primeiro estar felizes e satisfeitas com quem somos, independentemente de estarmos sozinhos ou não.


4. Não duvide do seu parceiro, confie nele

Confiar no outro diz mais sobre a nossa personalidade do que a do parceiro. Esse sentimento demonstra o quanto estamos confiantes em nós mesmos a ponto de acreditar cegamente no comprometimento de quem está ao nosso lado. Confiar é uma das maiores demonstrações de amor ao próximo. Se o seu parceiro a decepcionar, entenda que o azar é o dele, não seu.

Você acrescentaria algo mais a esta lista?

Diga-nos nos comentários e compartilhe-a nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.