Eu sou solteira porque um relacionamento duradouro não deve ser apressado!

5min. de leitura

Parece que todos os seus amigos estão começando um relacionamento?

Você está se sentindo deixado de fora? Talvez até mesmo começando a questionar sua capacidade de encontrar um parceiro romântico? Em algum momento, todos nós fomos solteiros. Eu sei que as coisas podem começar a ficar complicadas, solitárias, mas há uma razão pela qual você está solteiro agora.



Desfrute de ser solteiro no momento, e não se apresse em um relacionamento apenas para evitar esse sentimento. Essas são as relações que normalmente não funcionam. Tente não se preocupar com isso. Você não será solteiro para sempre (a menos que queira ser). Escolhendo a vida a um e não se apressando em um relacionamento, você aumenta suas chances de um relacionamento duradouro e completo no futuro.

“Você não precisa estar em um relacionamento para ser feliz. Você só precisa entender a si mesmo.”

Se você não está feliz agora, comprometer-se em um relacionamento não vai ajudar. Estar sozinho é exatamente o que você precisa agora – aprender a lidar com esse sentimento de solidão. Provavelmente esse sentimento só significa que você não se compreende ainda. Passar algum tempo sozinho pode ajudá-lo a aprender mais sobre quem você realmente é e o que precisa para ser feliz. Aprecie esse tempo e nunca esqueça o que aprendeu sobre si mesmo. Então, você não dependerá de outra pessoa para lhe trazer felicidade. Lembre-se, você é uma pessoa completa sem ter um parceiro.

“Estar junto pelas razões certas.”


Não entre em um relacionamento antes de estar pronto. Certifique-se de compreender-se primeiro e de estar feliz. Desta forma, quando você encontrar um parceiro romântico, poderá ter certeza de que estará com ele pelas razões certas.

Ambos os parceiros em um relacionamento precisam ser capazes de dar e sentir amor, admiração e respeito um pelo outro.

Isso não deve ser unilateral. Quando você está com outra pessoa pelas razões certas, se beneficia com o crescimento pessoal, assim como seu parceiro. Estar com outra pessoa pelas razões certas significa que a relação tem mais chances de durar.

“Quando acreditamos que não podemos ter o que desejamos – quando falta fé em nós mesmos e na bondade da vida – nos conformamos com menos.”


Se você se apressar em um relacionamento antes de entender a si mesmo e suas necessidades, provavelmente estará aceitando menos do que você merece. O mesmo se aplica a se apressar em um relacionamento pelas razões erradas. Às vezes podemos nos sentir tão solitários que aceitamos qualquer pessoa disponível em nossas vidas. É a ideia errada de que tudo o que está ao nosso alcance é bom o suficiente, melhor do que nada.

Sejamos honestos. Todos merecem o melhor. Ninguém quer se conformar.

“Solteiro não é um status, é uma palavra que descreve uma pessoa forte o suficiente para viver e desfrutar a vida sem depender dos outros.”

Aceite sua solteirice. Concentre-se nos compromissos que tem para si mesmo, seja espontâneo e livre. Não escute o que qualquer um diz sobre seu relacionamento pessoal e vida. É a sua vida e você está fazendo isso por si mesmo e sua felicidade. Seja confiante em saber que você está passando tempo conhecendo a si mesmo, para que possa estar com alguém pelas razões certas, sem se contentar com menos do que merece. Uma vez que você encontrar um parceiro, saberá se preparou para uma relação duradoura.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.