Relacionamentos

Felicidade é fazer morada no abraço apertado de quem a gente ama

Felicidade é descobrir que o infinito está no abraço de quem a gente ama

Quando amamos alguém, descobrimos que a felicidade pode estar na mensagem de “bom dia”, no sorriso sincero e no abraço apertado, que mais parece um prêmio da loteria.



Podem reclamar o quanto quiserem, mas uma coisa ninguém pode negar: não existe nada melhor do que amar alguém de verdade. Lidar com esse sentimento passa longe de ser algo fácil, pois, conforme o ditado popular, os opostos se atraem, mas eles também entram em conflito. Saber respeitar e aceitar as manias, defeitos e opiniões de alguém é sempre um desafio, mesmo quando essa pessoa é quem a gente ama. Mas, no fundo, fazer esse sacrifício sempre vale muito a pena.

Conhecer alguém, apaixonar-se por e decidir ficar junto é um dos processos mais fascinantes que esse sentimento pode nos proporcionar. O amor vira nossa vida de cabeça para baixo, muda as nossas perspectivas e nos faz descobrir muito sobre nós mesmos, mas também sobre o outro.

Quando a gente encontra a pessoa certa para nossa vida, é como se um novo horizonte de possibilidade se abrisse diante dos nossos olhos e no nosso coração.


Quando a gente ama uma pessoa, qualquer sorriso é sinônimo de presente e cada gesto de carinho é como ganhar na loteria. O amor é um sentimento tão poderoso e está diretamente relacionado ao quanto estamos dispostos a nos doar pelo outro. Quem ama de verdade não mede esforços pela felicidade de alguém que torna sua vida mais bonita pelo simples fato de existir.

Pode parecer piegas, mas não é exagero dizer que faltam adjetivos para descrever o quanto é bom amar alguém. Você já deve ter passado por isso e, se não passou, não se apresse. O amor surge de surpresa, quando você menos espera, e o faz repensar suas muitas certezas sobre a vida.

Quando duas pessoas se amam, elas sabem que podem contar uma com a outra, na riqueza, na pobreza, nos momentos de felicidade e de realização.

Quando você ama alguém, você descobre que a felicidade pode estar nas pequenas coisas. No sorriso, na mensagem de “eu te amo”, todas as manhãs, ou no abraço apertado, que mais parece uma viagem para o infinito.


No dia em que você encontrar o amor, agarre-o com força, cuide bem de quem fez nascer o que há de mais bonito em seu coração. Não tenha medo do amor, desfrute-o a cada dia, quando encontrar a pessoa certa. Nós nos tornamos pessoas melhores e mais felizes quando deixamos o amor transbordar e mudar nossas vidas para sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Deus fez você forte o suficiente para atravessar qualquer tempestade. Confie!

Artigo Anterior

Salmo 18: para aqueles que são gratos a Deus e se mantêm firmes na fé

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.