Ficar esperando que ele mude e volte para você é atraso de vida

4min. de leitura

Quem ama você de verdade não pensa duas vezes em voltar para a sua vida ao se dar conta de que é ao seu lado que deve ficar.



Insistir num relacionamento que não tem mais volta não prova o quanto você é determinada ou digna do amor desse homem que não faz questão de estar ao seu lado. Desculpe a franqueza mas, agindo dessa maneira, você está se humilhando em vão.

Quando um relacionamento chega ao fim, contra a nossa vontade, superar é mesmo uma tarefa árdua. Os dias que seguem a esse término são marcados por lágrimas, desespero, tristezas, mas você deve aprender a se curar, pelo bem do seu psicológico e do seu coração. Não fique tentando encontrar maneiras de reconquistar uma pessoa que está bem mais feliz sem você.

“E se eu chamá-lo para uma última conversa? Talvez ele perceba que eu sou a mulher certa para ele…”


“Se ele vir que estou feliz e alegre, ele se lembrará de como sou divertida e vai querer voltar…”

“Talvez se eu pedir perdão, aos prantos, dizendo que me arrependo das minhas ações, ele tenha compaixão e reconsidere voltar…”

Nenhuma dessas hipóteses vai trazê-lo de volta, se ele não quer.


Você não pode viver na expectativa de que seu ex-namorado, um dia, vai acordar decidido a reatar uma história de amor com você.

Guardar as roupas dele na sua casa, caso um dia ele queira ir buscá-las e vê-la, continuar amiga dele no Instagram, só para acompanhar cada passo que ele der, tudo isso só serve para inflar ainda mais o ego dele.

O que faz uma pessoa querer estar com você não é a sua dependência dela, mas o seu amor pela vida, a sua simpatia, o seu caráter. Se ele não quer estar ao seu lado, mesmo sabendo de todas as suas qualidades, é porque não é a pessoa certa para você.

Se ele não retribui todo o seu afeto, a sua atenção e o seu amor, é basicamente porque ele não faz mais questão de você.

O problema pode não estar só nele 

Se ele sempre foi rude, abusivo, e mesmo assim você ainda é encantada por ele, está na hora de aceitar que o problema também está em você. Se ele quis ir embora, talvez tenha sido o melhor que tinha a lhe oferecer. Esqueça-o, acabou! Esperar que ele mude é um atraso para a sua vida.

Aproveite que está sozinha para reavaliar tudo o que você já viveu até agora e o que mais deve fazer para levar uma vida mais feliz.

Trabalhe a sua autoestima, seu comportamento nos relacionamentos, para que tenha mais confiança no próximo amor que encontrar.

Entender que a pessoa que está ao seu lado deve complementar você e não ser o centro da sua vida vai ajudá-la a ter relacionamentos mais felizes e duradouros.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.