Fique solteiro em vez de mandar SMS para seu(sua) ex tóxico(a)

4min. de leitura

Ser solteiro é muito melhor do que dar uma segunda chance para quem sugou as suas energias, reprimiu seus sonhos e fez você se sentir um lixo.



Pare de correr atrás de quem suga as suas energias e faz você se sentir um lixo! Esse pedido pode parecer rude, mas talvez seja a única forma de fazer você enxergar que é um atraso de vida ficar apegado a um passado que não lhe fazer bem.

É compreensível que depois do fim de qualquer relacionamento fiquemos um pouco mal, mas em relacionamentos tóxicos, abusivos, nem mesmo os bons momentos devem ser mantidos na lembrança.

Não se trata de ingratidão, mas de autopreservação. Em algum momento, vocês de fato foram felizes, mas com o passar do tempo, essa pessoa amada se tornou uma completa desconhecida. Aos poucos, ela foi reprimindo você, julgando os seus gostos e as suas vontades.


Obrigou você a se afastar de seus amigos, da sua família, trancafiou-o(a) em uma redoma onde você só estava autorizado(a) a fazer aquilo lhe agradava.

Isso não era e nunca será amor. Quem ama não limita, não ofende, não humilha. Um(a) namorado(a) jamais terá o direito de destruir a sua autoestima, da mesma forma que você não deve aceitar qualquer tipo de tratamento agressivo. Lembre-se: passaram-se meses até você conseguir se livrar de quem tanto feriu o seu coração.

Esse é o poder das pessoas tóxicas, abusivas: elas manipulam os nossos sentimentos contra nós mesmos.

Elas sabem que é difícil para uma pessoa apaixonada se desapegar de quem faz o seu coração bater mais forte, por isso se dão o direito de abusar e agredir física e psicologicamente quem mais deveriam cuidar.


Seu poder de persuasão é tão grande que, mesmo agora, sozinho(a), você se vê sentindo falta de quem tanto o(a) machucou. Pessoas tóxicas sabem como nos marcar das formas mais traiçoeiras, mas você deve ser forte e resistir à tentação de voltar atrás e perdoar esse alguém.

Você está livre e pronto(a) para conhecer novas pessoas, experiências. Esqueça essa pessoa, não lhe mande mensagens, não atenda às suas ligações e, principalmente, não acredite em falsas promessas ou juras de amor. Uma pessoa tóxica raramente muda. Você merece alguém melhor do que um(a) parceiro(a) que não respeita quem você é.

Se quiser ficar sozinho(a), fique! Não se sinta na obrigação de encontrar outra pessoa por carência, porque se acostumou a estar sempre com alguém.

Estar solteiro(a), livre é muito mais saudável do que dar uma segunda chance para quem desperdiçou a oportunidade de fazer você feliz.

Hoje você é alguém com melhor consciência de si e do próprio valor graças ao sofrimento que essa pessoa lhe causou, infelizmente, e você não merece passar pelas mesmas situações. Agora sabe muito bem quem deve manter ao seu lado. Você está reconstruindo aos poucos o estrago que esse ex falso amor lhe provocou.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.