Relacionamentos

Hoje, eu escolho mim mesma, ao invés de você

o amor hoje

Hoje, eu finalmente estou escolhendo a mim mesma. Depois de muito tempo, decidi que não vou mais pensar em você ou em como você está.



Compreendi que preciso me concentrar em minha vida, preciso me dedicar ao que me faz feliz e me aproximar da pessoa que eu realmente desejo ser. Eu vou usar o meu tempo investindo em mim mesma, ao invés de ficar esperando ligações ou mensagem suas que nunca chegarão.

Estou vivendo um grande dilema por um longo tempo, mas resolvi me libertar. Você não vai mais ocupar espaço na minha mente, nem no meu coração. Eu estou decidida a me curar de dentro para fora, a tirar tudo o que ainda existe de você no meu coração e a aprender a viver bem em minha própria companhia.

Vou fazer mais por mim, passar tempo com os meus amigos e parar de enxergar você em cada canto que eu olho. Hoje, eu me liberto da sua influência, você não vai ser mais uma prioridade para mim.


Sei que não vai ser fácil, nunca é simples desapegar de alguém que por tanto amamos e com o qual imaginamos ter uma história de muito amor e felicidade, mas toda grande mudança começa com uma decisão, com uma atitude, com a conclusão de que não há mais como continuar vivendo da mesma maneira.

Eu decidi que devo viver para mim mesma, e que, mesmo que devagar, eu vou conseguir me libertar de toda essa influência que você ainda exerce em minha vida, em meus dias.

O amor é um sentimento muito complicado, porque apesar de ser lindo e incrível, se não for bem administrado pode fazer você se perder. É muito fácil colocar a outra pessoa em primeiro lugar por conta do tamanho do sentimento que sente por ela e pelo bem que ela lhe faz. É fácil imaginar o seu relacionamento como um conto de fadas e dedicar-se a fazer parte da história do outro, mas também é muito fácil perceber que está vivendo esse romance sozinha, e que você é a única pessoa realmente amando e se esforçando para que tenha um “final feliz”.

Sim, pode ser muito lindo e satisfatório ter um relacionamento com outra pessoa, pode trazer mais luz para sua vida e esperança para os seus dias.


Um amor pode realmente transformar toda a sua história e fazer você descobrir novas formas de ser feliz, mas infelizmente essa não foi a nossa história.

Estar com você ou viver pensando em estar ao seu lado me machuca, faz com que eu me sinta ansiosa e desprezada, prejudica meu rendimento no trabalho e influencia diretamente em como eu me apresento para todas as outras pessoas em minha vida.

Pensar em você apenas me atrapalha a pensar em mim mesma e em minha própria vida.  

Então, hoje eu estou me escolhendo. Estou decidindo a ser o foco da minha vida. Esse é o primeiro passo e o primeiro dia do resto da minha vida. É um recomeço. Uma nova jornada, uma nova fase da qual você não fará parte.


Esse é o momento em que eu estou te esquecendo, e me sinto muito bem por isso.

Não reclame de nada, apenas ore quando as coisas fugirem do seu controle

Artigo Anterior

O que eu gostaria de saber há 10 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.