6min. de leitura

Homens confessam o que realmente querem de um relacionamento, descubra!

Todos nós temos os próprios desejos e necessidades em um relacionamento. No entanto, algumas dessas “exigências” são gerais, tanto para homens quanto para mulheres, pois estão relacionadas às nossas características fisiológicas.


Quando descobrimos o que o parceiro realmente deseja em um relacionamento fica mais fácil fazermos os ajustes necessários para que o relacionamento se torne saudável e feliz para ambos. Este artigo é voltado especialmente para o que os homens querem em suas relações.

Portanto, se você deseja entender melhor a mente do seu parceiro ou daquele cara em quem está interessada, os tópicos abaixo podem oferecer uma grande ajuda na hora da conquista ou da preservação do relacionamento.

Está preparada para descobrir o que eles realmente querem nos relacionamentos? Confira abaixo!


As 10 coisas que os homens querem nos relacionamentos:

1. Uma parceira honesta

Sabemos que os homens são muito ligados ao visual. No entanto, a aparência não é tudo o que importa para eles. A honestidade é uma das qualidades que mais valorizam na busca por uma parceira, junto à atração física. Para eles, as melhores parceiras são aquelas capazes de serem verdadeiras consigo mesmas e que não têm medo de dizer a verdade para eles em todos os momentos.



2. Alguém com quem possam falar sobre tudo

Isso pode ser uma surpresa para alguns, mas a verdade é que os homens não são tão atraídos por mulheres que ficam em silêncio o tempo inteiro. Eles gostam de conversar com suas parceiras sobre tudo, desde coisas importantes até sobre bobeiras da vida. E faz sentido, a comunicação é um dos pontos mais importantes nas relações. Um casal que não se comunica não consegue construir uma vida feliz.


3. Demonstrar o seu lado romântico

Gwendolyn Seidman, ciberpsicóloga e especialista em relacionamentos interpessoais realizou uma análise comparativa para descobrir quem é mais romântico, o homem ou a mulher. Os resultados foram surpreendentes, pois mostraram que os homens são mais românticos do que as mulheres. Eles costumam se declarar primeiro, enquanto que as mulheres são mais seletivas na busca de um parceiro.


4. Menos maquiagem

Os homens apreciam mais a beleza natural. Claro, as maquiagens são grandes aliadas das mulheres, pois ajudam a realçar a beleza e as características naturais do corpo, mas devem ser usadas com cuidado para que não escondam sua verdadeira beleza.


5. Habilidades de culinária

Ainda que não coloquem isso como prioridade, a verdade é que os homens consideram a habilidade de cozinhar muito importante! Além dos pratos saborosos, o ato de cozinhar cria uma proximidade entre o casal, e uma relação de mais intimidade e carinho. Os homens realmente gostam de mulheres que cozinham para eles e isso não é um estereótipo.


6. Discrição: eles não gostam de exibir suas vidas nas redes sociais

Os homens costumam ser mais cautelosos com a exposição nas redes sociais do que as mulheres. Eles não gostam de atrair atenção para si mesmos, e preferem manter a vida pessoal em segredo. Eles gostam de discrição.


7. Parceiras independentes e autossuficientes

Homens independentes procuram mulheres com quem possam construir um relacionamento saudável, em que ambos estejam sempre por perto para tudo que o outro precisar, mas que também entendam que existe vida além da relação e que a felicidade deve existir dentro de si mesmos, não de uma fonte externa.


8. Espaço pessoal

Muitas vezes, as parceiras (os) podem fazer tanto esforço para estarem perto do ser amado nos tempos livres que com isso os sufocam. É preciso que exista um equilíbrio saudável para que ambos tenham o seu espaço pessoal. Relações sufocantes não duram muito. Homens não gostam de mulheres que os impeçam de viver suas vidas.


9. Uma parceira que não faça cobranças o tempo inteiro

Os homens são mais cautelosos quanto a novos relacionamentos do que as mulheres. De acordo com estudos realizados Universidade Binghamton, nos EUA, eles precisam de mais tempo para superar um relacionamento e estatísticas mostram que as mulheres estão prontas para o casamento mais cedo, isso porque amadurecem antes. Muitas vezes, não é que ele não queira assumir a relação, apenas está aguardando o seu tempo para agir com segurança.


10. Ter uma família

Os homens têm o desejo de ter uma família. Na maioria dos casos, eles desejam ter filhos, mas mesmo aqueles que não têm esse sonho ainda querem sentir que construíram algo precioso com suas parceiras, querem viver felizes em um ambiente cheio de amor e companheirismo e poderem dizer que têm uma família, com tudo o que isso significa.


O que você achou dos desejos dos homens? São alcançáveis ou muito fora da realidade para você? Deixe sua opinião abaixo e compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais!




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.