Muitas pessoas estão num relacionamento, mas poucas conhecem o amor verdadeiro

4min. de leitura

Os relacionamentos vazios são muito comuns, mas devemos buscar uma pessoa que realmente nos mostre o que é o amor verdadeiro.



Muitas pessoas vivem um relacionamento, mas poucas conhecem o significado de amor verdadeiro, isso porque, infelizmente, em muitas relações, esse sentimento não é prioridade, bem como a cumplicidade e o respeito.

Em nossa sociedade, que cobra cada vez mais que tenhamos vida perfeita, dentro dos seus padrões, muitos se veem obrigados a encontrar alguém apenas para serem reconhecidos, ainda que não sintam algo verdadeiro e profundo pela outra pessoa.

Para muitos, as relações românticas têm a única finalidade de atender a expectativas sociais, de mostrar que estão vivendo corretamente e que têm a vida tradicional esperada para alguém de sua idade.


Para outros, ter alguém não é uma questão de sentimento, mas de tentar curar sua solidão e assim ter em quem projetar as suas expectativas ou confrontar os próprios traumas, tentando provar para si mesmas que são capazes de gostar de alguém de forma saudável.

É raro, hoje em dia, encontrar um casal que compartilha o amor verdadeiro, pautado pelo respeito, reciprocidade e companheirismo.

A maioria dos casais que encontramos é composta por duas pessoas que parecem não se conectar em um nível profundo, pois um dos parceiros apenas aceita que o outro foi a melhor opção que encontrou e que deve se conformar com a vida que vive, se não quiser estar sozinho.

Nesses casais, não existe o amar, apenas o tolerar, e é por isso que dificilmente vão para a frente e, quando vão, deixam as duas pessoas e os demais envolvidos infelizes. E o mais sério disso é que nos convencemos de que esse é o padrão natural dos relacionamentos, quando não é.


Não podemos nos conformar com essa realidade, não podemos acreditar que o amor seja isso, que seja apenas tolerar o outro, dia após dia, e deixar a própria felicidade de lado para se contentar com uma vida dentro dos padrões sociais.

Não devemos ter outra pessoa para agradar aos outros, mas para sermos felizes, construirmos uma conexão verdadeira e crescermos ao lado de nossos companheiros, tornando-nos pessoas melhores, vivendo um relacionamento feliz e maduro.

Não devemos apenas ter um relacionamento, devemos experimentar o amor verdadeiro, aquele que tem um poder fora do normal, que nos transforma de dentro para fora e nos mostra que ainda há esperança.

Não devemos nos conformar com pouco, devemos quebrar padrões e aceitar apenas a companhia daqueles que nos fazem realmente felizes.

Os relacionamentos vazios são muito comuns; devemos buscar uma pessoa que nos mostre o que é o amor verdadeiro, é isso que trará melhor significado para a nossa vida afetiva.

Não aceite um relacionamento, busque e lute por um amor verdadeiro.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Andrea Piacquadio/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.