Mulher nenhuma tem obrigação de consertar a vida de um homem “fora da linha”, cada um que lide com os próprios problemas!

4min. de leitura

Mulheres não são centros de reabilitação para homens “fora da linha”, cada um que lide com os próprios problemas.



Muitos homens, quando entram em relacionamentos românticos com mulheres, acreditam que é função de suas parceiras “consertarem-nos”. Eles as tratam com falta de respeito, frieza e são egoístas e infiéis, e esperam que elas despertem neles o esforço de mudar, como se fosse um jogo e elas tivessem de mostrar que são boas o bastante para fazê-los querer mudar de vida.

Esse é um comportamento muito popular e que é disseminado por meio da nossa cultura, que ainda prega que o homem deve ser “moldado” pela mulher que está ao seu lado. Esse é um pensamento muito perigoso e que submete as mulheres a padrões de vida nada saudáveis.

Um relacionamento romântico é formado por dois adultos com vida e experiências únicas. Cada um tem um pensamento e uma maneira de seguir o próprio caminho mas, ao decidir compartilhar suas histórias, precisam estar muito conscientes de que um relacionamento não é a para nenhum problema, e o parceiro não é responsável por magicamente apagar todos os seus problemas e entregar a chave da felicidade em suas mãos.


Ninguém é responsável por viver pelo outro

Cada um está em sua própria jornada de evolução e descobrindo o que lhe faz bem ou mal. A mulher que está ao seu lado é uma pessoa, antes de ser sua parceira, e tem a própria vida para cuidar em vez de gastar o seu tempo tentando consertar a sua. É claro que, num relacionamento, os dois se apoiam, mas ninguém é responsável por viver pelo outro.

As mulheres não são centros de reabilitação para homens malcriados, carentes ou egoístas, elas não têm a obrigação de aguentar todos os seus defeitos e ainda se empenhar para corrigi-los. Cada um é responsável por curar as próprias feridas e se esforçar para ser um ser humano melhor.

Nenhum homem deve entrar em um relacionamento pensando que será uma cura, porque não é assim que funciona. Se você não fizer a sua parte para lidar com as próprias questões, nunca dará certo com ninguém.


As pessoas precisam deixar de pensar que relacionamentos são escolas e que as mulheres são professoras. Elas não sabem de tudo, também estão aprendendo sobre si mesmas e sobre o mundo, e não é sua função guiar outra pessoa que possui as mesmas condições de encontrar o próprio caminho.

Relacionamentos românticos são para pessoas que estão dispostas a trabalhar suas questões internas para viver bem ao lado de outras pessoas, não para imaturos que depositam no outro a responsabilidade de lidar com os seus problemas.

As mulheres não foram feitas para “consertar” os homens, mas para viver jornadas incríveis, de muita felicidade e sucesso. Lembre-se bem disso!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Ganeshbabu Arun/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.