publicidade

Namore alguém que seja o seu oposto, se quiser crescer em um relacionamento:

Diz-se que os opostos se atraem, e nos relacionamentos isso é especialmente verdadeiro. É natural ser atraído por indivíduos que são diferentes de nós – e um tanto excitante.



Alguns especialistas de relacionamentos acreditam que somos naturalmente atraídos para indivíduos que têm pontos fortes que nos faltam. Eles sentem que nós, como seres humanos, possuímos uma busca inata por completude. E, a nossa atração por uma personalidade oposta pode ser nossas mentes subconscientes nos guiando para nos tornarmos indivíduos mais completos, fazendo-nos enfrentar as áreas da vida em que somos mais fracos.

Aprender a verdadeiramente amar, apreciar e abraçar as diferenças um do outro é uma chave importante para ter um relacionamento duradouro e completo, simultaneamente experimentando crescimento pessoal.

Como fazer um relacionamento funcionar quando você é oposto do seu parceiro:

Assim como os opostos o atraíram um para o outro, eles também podem romper o relacionamento. Aprender a trabalhar no relacionamento, apesar das grandes diferenças é um desafio. No entanto, as recompensas podem ser muito mais frutíferas do que se você e seu parceiro forem exatamente iguais.

Pense dessa maneira: Se ambos são exatamente iguais, um não é necessário.


Os opostos se equilibram

Se uma pessoa é comunicativa, opinativa e social e a outra é calma, suave e reservada – ambas podem aprender uma com a outra.

Se uma pessoa é um espírito livre e  não gosta de rotina, e a outra é calculista, ambas as partes se beneficiariam de adotar alguns dos hábitos do outro.


Todos nós precisamos de equilíbrio em nossas vidas, e ter um parceiro que é o seu oposto automaticamente adiciona a parte faltante da equação.

Estar com o seu oposto o expõe a um ponto de vista diferente

Se você concorda ou não com a perspectiva de outra pessoa não é tão importante quanto ser exposto a ela. Muitas pessoas acham que pontos de vista opostos ou simplesmente diferentes resultam automaticamente em conflito, o que não é inteiramente verdade. Estar exposto e considerar um assunto de um ângulo diferente não significa que você tem que concordar ou que é fraco de espírito. Demonstra sua disposição para participar, entender, aprender e crescer.

Ver as coisas através dos olhos do outro permite que você se torne mais empático e se relacione com o mundo de uma maneira diferente. Isso expande sua mente, desperta um conjunto diferente de sentidos e desencadeia em você o poder de tomar decisões ainda melhores.

Estar com alguém diferente afeta sua capacidade de compromisso

Aprender a se comprometer não é apenas essencial em um relacionamento, mas também na vida. Tradicionalmente, quando pensamos em compromisso, pensamos que devemos desistir de algo. Mas um compromisso verdadeiramente eficaz cria situações de “ganho geral”. Se você puder aprender a ver as diversas necessidades, gostos e desejos de seu parceiro como uma oportunidade para ser enriquecido, fortalecido e satisfeito, vai prosperar na área de criar o “ganho geral”.

O compromisso é impulsionado pela comunicação. Ao procurar comprometer-se, a pessoa normalmente “cede” para o outro. Mas estar com alguém muito diferente de você, lhe dá mais oportunidades para aperfeiçoar suas habilidades de comunicação e desenvolver a criatividade e engenhosidade necessárias para produzir cenários onde todos ganham. E isso não é apenas bom para o seu relacionamento – é bom para todas as áreas.

Aprender a fazer um relacionamento funcionar com uma pessoa diferente é um desafio. Desafios constroem caráter e força. Não desista de namorar alguém porque a pessoa parece ser muito diferente de você. Você pode estar perdendo a oportunidade de experimentar o amor verdadeiro, desenvolver uma profunda apreciação pelos pontos de vista divergentes e de se tornar o seu melhor eu.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.