Relacionamentos

Não aceite um amor a “conta-gotas”. Amor foi feito para transbordar

Não aceite um amor a conta gotas

Busque um amor que priorize a sua felicidade e não um que lhe demonstre o que sente apenas quando você lhe cobra um mínimo de atenção.



Não é certo estar em um relacionamento em que você precisa implorar o amor da outra pessoa; amor só faz sentido quando é recíproco, respeitado e amadurecido, dia após dia. Muitos fatores podem fazer você achar que merece qualquer tipo de amor, talvez a pressão da família, dos amigos ou o próprio medo de ficar sozinha(o). Afinal estamos sempre cercados de pessoas que insistem em querer dizer como devemos levar as nossas vidas.

Mas a elas, você não deve jamais dar ouvidos. Escute a voz que vem de dentro da sua alma, mas também do seu coração, é só isso o que realmente importa. Nunca aceite menos do que você merece, seja na vida ou no amor. Não continue ao lado de uma pessoa que só dá a você carinho e atenção quando você cobra, que não se recorda da sua data de aniversário ou muito menos sabe qual é o seu prato preferido.

Não caia nessa conversa fiada de que se ele(a) não demonstra o que sente, é porque esse é o jeito dele(a). Quando alguém ama de verdade a outra pessoa, a frieza nunca tem espaço.


Não ceda à pressão que a sociedade lhe impõe, dizendo que já está na hora de você se casar, de ter filhos, por isso vale a pena se sacrificar por alguém.

Todo amor, de fato, exige certa parcela de dedicação mas, quando permanecer ao lado de alguém transforma-se numa luta constante por atenção, carinho, respeito, é porque há algo de errado.

Não é certo você se sentir amado uma vez por semana, uma vez no mês ou naqueles raros momentos em que a outra pessoa demonstra que se lembrou de você. Quem ama demonstra o que sente diariamente, não através de palavras vazias, mas de atitudes sinceras de gratidão e respeito. Não aceite um amor a “conta-gotas”. Amor de verdade, aquele que é feito para durar e nos fazer felizes para sempre tem mesmo é que transbordar.

Assim como tudo o que faz bem, o amor só tem a acrescentar na sua vida, seja em felicidade, em apoio ou sede de viver.


O amor é o que torna a sua vida mais leve, por isso você não deve permanecer junto de alguém que não saiba o valor desse sentimento, muito menos está disposto a retribuí-lo à sua altura.

Busque alguém que ame você com todas as forças e que também esteja disposto a fazê-lo feliz dia após dia.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Neste mês, as realizações que você tanto espera, Deus trará para o seu lar!

Artigo Anterior

7 sinais de que ele não quer nada sério com você. Livre-se dele!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.