Não arrisque perder o amor da sua vida por medo de demonstrar o que você sente

4min. de leitura

Não deixe de ouvir o seu coração quando ele der sinais de que ainda há espaço para o amor, mesmo diante da sua insegurança ou de alguma decepção.



O amor tem pressa! Viver com medo de demonstrar o que se sente ou criando mil desculpas para não se relacionar com alguém é como abrir mão do que pode tornar a sua vida ainda mais feliz. Não reprima os seus sentimentos, como se amar fosse algo ruim. Evite, tenha medo daquilo que faz realmente mal para quem você é e não de um sentimento que tem muito a ensinar-lhe sobre os outros e sobre você mesmo.

Se você se interessa por alguém, procure-o, vá atrás dele, diga-lhe o que você sente, não se envergonhe disso. Deixar de demonstrar o que pulsa dentro do seu coração é como negar uma parte crucial da sua existência. É natural sentir atração, sentimentos por outras pessoas, pois é isso o que nos torna humanos. Se em algum momento você teve seu sentimento desmerecido e seu coração partido, erga a cabeça e siga em frente!

Nem todo mundo é igual, vai haver sempre alguém disposto a dar o respeito, a atenção e o amor que você tanto procura e merece.

Mais cedo ou mais tarde, essa pessoa certa vai chegar e cabe a você não evitá-la. Sua insegurança não deve ser maior do que a certeza de que tem muito mais gente disposta a amar do que fazer o outro sofrer por amor.


Se numa manhã de outono ou numa tarde quente de verão alguém cruzar o seu caminho e despertar aquela paixão que estava esquecida no fundo do seu peito, deixe-a fluir. Torne essa pessoa prioridade na sua vida, chame-a para um café, mostre quem você é de verdade. E, se não der certo, siga em frente e ame tudo outra vez, só não abra mão da felicidade que é ter alguém com quem dividir seus planos, sonhos e projetos de dias melhores.

Nunca deixe de demonstrar o que você sente, pois você pode acabar perdendo o amor da sua vida por medo de um inimigo, que simplesmente não existe. Se o seu coração der sinais de que está pronto para amar, deixe-o falar mais alto.

Não tenha medo de ser cafona, fazer declarações de amor ou passar horas ao telefone com a pessoa amada.


O amor é assim mesmo, ele deixa de lado a racionalidade para mostrar novas pessoas e emoções são sempre muito mais emocionantes. Para se ter uma vida mais feliz, é preciso aprender a amar com intensidade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.