Não corra atrás de um homem, persiga a sua própria felicidade

4min. de leitura

Concentre-se em buscar a sua própria felicidade, ao invés de perder o seu tempo com homens que nunca poderão lhe proporcionar aquilo que você merece.

Quem não deseja viver um relacionamento romântico feliz, saudável e próspero? Encontrar um parceiro dedicado, apaixonado e leal, com quem construir uma história está no topo das prioridades de muitas mulheres. No entanto, muitas vezes a busca por um relacionamento acaba se tornando ainda mais importante do que a busca pela própria felicidade, porque muitas mulheres acreditam que um relacionamento romântico trará tudo o que precisam para finalmente se sentirem felizes e completas.



Quando uma mulher deposita todas as suas esperanças de felicidade em um parceiro romântico, deixa de cuidar de si mesma e começa a acreditar que qualquer um que aparece em seu caminho é a pessoa certa, o que pode fazer com que se envolva em relacionamentos unilaterais, em que precisa fazer todo o esforço.

Se você estiver passando por uma situação como esta, entenda: a sua principal missão nessa vida é ser feliz. É esta meta que deve fazê-la acordar todos os dias, é nisso que deve gastar sua energia. Concentre-se em buscar a sua própria felicidade ao invés de perder o seu tempo com homens que nunca poderão lhe proporcionar aquilo que você merece.

Por mais que você queira uma relação, por mais que deseje ter alguém do lado, por mais que o seu coração queira amar novamente, você deve se lembrar de colocar a si mesma em primeiro lugar, sempre.


Nenhum amor vale o sacrifício da sua felicidade. 

Comprometa-se consigo mesma, busque os seus sonhos, ainda que demorem um pouco para se realizar, dedique sua vida àquilo que a faz feliz, conserve boas amizades e nunca coloque outra pessoa acima de você em suas prioridades.

Viva os dias bons e ruins sempre com muita fé, e nunca permita que o seu passado a impeça de aproveitar as oportunidades do presente ou sonhar com o futuro. Aprenda a diferenciar aquilo que a faz feliz daquilo que apenas a ilude. Ouça a sua intuição e confie nela, acima de tudo.

Escolha sempre a si mesma e busque sua própria felicidade, acima de qualquer relacionamento, porque apenas quando aprender a estar bem e feliz na sua própria companhia, você saberá como buscar alguém que chegará em sua vida para somar e não para preencher algum espaço vazio.


Você merece muito amor, comece aprendendo a amar a si mesma, em primeiro lugar.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens/hootie2710.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.