Relacionamentos

Não deixe ninguém se aproveitar do amor que você sente! Valorize-se!

Não vá além dos seus limites para agradar a alguém que não faria o mesmo por você nem valorizar seu amor e dedicação.



O amor é um sentimento fantástico, ele é a base de todas as boas relações que constituímos, seja no campo familiar, profissional, afetivo. Por amor, nós nos sacrificamos pelos nossos pais, nossos amigos e pelas pessoas que escolhemos para constituir uma família, construir uma vida juntos.

Mas há também quem se aproveite de um sentimento tão puro para conseguir o que quer. Todos nós somos suscetíveis a ser vítimas de relações abusivas porque, infelizmente, nem todas as pessoas compreendem que o amor exige troca e mutualidade de carinho, respeito e compaixão.

E esse tipo de pessoa também não hesita em explorar a boa vontade de quem só esperava retribuição por tanto carinho e comprometimento.


Por mais intenso que seja esse sentimento e a nossa vontade de fazer o bem a quem amamos, não podemos ignorar os comportamentos que demonstram sermos reféns de relações tóxicas.

Não permita a alguém que você ama, seja ele um familiar, amigo, esposa ou marido, abusar de você. Isso não é justo com você, menos ainda com os seus sentimentos.

Saiba se impor, não tenha medo de dizer “não”, quando você notar que algum pedido feito a você de forma grosseira, arrogante está muito além do seu alcance. Não passe por cima dos seus valores ou limitações para proporcionar o bem-estar de alguém que nitidamente não faria o mesmo por você.

Não devemos fazer mal uns aos outros, claro e, de fato, temos de fazer o que está ao nosso alcance para ajudar outras pessoas, mas tudo tem um limite. Faça pelos outros aquilo que eles também fariam por você. Dedique-se a quem está na sua vida da mesma forma como ele se dedica a você, caso contrário, saiba se impor.


Há muita gente por aí que se acomoda, só quer receber amor e não se empenha em retribuí-lo, em também demonstrar que se importa em fazer os outros felizes.

Portanto, pense mais em você e em se dedicar a quem também se dedica por você. Não é egoísmo priorizar a si em vez de alguém que se acha o centro do Universo e só pensa no próprio umbigo. A vida fica muito mais leve quando nos afastamos de pessoas tóxicas e tiramos o peso de agradar a quem não merece.

Valorize-se. Não deixe ninguém se aproveitar do amor que você sente!


Deus mandou avisar: prepare-se, porque chegou sua hora, ninguém impedirá sua bênção!

Artigo Anterior

5 maneiras de descobrir se você está sendo traído. Esteja alerta!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.