Não é do amor que as pessoas se cansam, mas sim de serem enganadas com sentimentos falsos

4min. de leitura

Ninguém se cansa do amor! É impossível enjoar de um sentimento tão bom e transformador quanto este. O amor é plenitude, alegria, transformação. Amor é saber ser feliz sozinho mas reconhecer que ter alguém do lado também pode ser muito bom! Amor é permitir-se fazer parte da vida de alguém e aceitar que a outra pessoa nos transforme de dentro para fora, ajudando-nos a aproximar de uma vida mais feliz e completa.



Não é possível nos cansar de um sentimento que apenas nos traz coisas positivas e contribui para a nossa felicidade e a realização. O que nós nos cansamos é de ser enganados por sentimentos falsos, por pessoas que dizem nos amar quando apenas querem se aproveitar de nossos bons corações.

Nós nos cansamos é de não ser correspondidos, de nos entregar a pessoas que não entendem a responsabilidade de amar e ser amado por alguém, de insistir em quem não está nem aí para nós.

Nós não nos cansamos do amor verdadeiro, porque ele transforma nossas vidas, desperta sensações que nunca imaginamos ser possíveis e nos dá forças para continuar, ajudando-nos a superar qualquer obstáculo, porque sabemos que sempre teremos alguém para nos levantar quando cairmos.

Muitos de nós ainda não experimentamos o amor verdadeiro, apenas pulamos de relação em relação, sem nunca pensarmos em como estamos cuidando de nossos sentimentos e que pessoas permitimos em nossas vidas.


Escolhemos sempre as mesmas pessoas, ainda que inconscientemente, e dessa maneira, revivemos o ciclo dos relacionamentos tóxicos, sem nunca encontrarmos uma esperança de uma relação recíproca e feliz.

Nós nos decepcionamos com nossas próprias escolhas e, como consequência, ficamos frustrados com o amor, fechamos nossos corações e juramos nunca mais confiar em alguém novamente.

No entanto, o problema não está no amor, mas sim nas experiências que atraímos para nós.

Um relacionamento egoísta e tóxico não é amor. Uma pessoa que não nos  valoriza e não sabe dar o amor que merecemos, não é alguém para manter ao nosso lado. Precisamos compreender o que significa viver com amor, para que não aceitemos qualquer um que sorria para nós como o amor de nossas vidas.


O amor chega para transformar, despertar o melhor e ajudar a tornar alguém mais feliz. Se você não estiver com alguém assim, então não é amor, é falsidade.

Não é do amor que nos cansamos, mas sim de sermos enganados por pessoas com intenções ruins.

Quando o amor verdadeiro chegar em sua vida, não haverá tempo para se cansar, porque estará ocupado demais aproveitando tudo o que ele colocará em seu caminho.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Bharat Kumar/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.