Não existe momento errado, existem pessoas que não estão dispostas a fazer um amor dar certo!

4min. de leitura

Quando uma pessoa quer fazer uma história de amor dar certo, ela se esforça, não fica arrumando desculpas esfarrapadas para desistir.



Um dos conselhos que mais ouvimos quando uma história de amor chega ao fim é que ela não deu certo porque aquele não era o “melhor momento” para uma relação. Em certos casos, de fato, há alguns fatores que podem dificultar uma relação, como a imaturidade, a distância.

Mas também é verdade quem em grande parte das vezes, dizer que um amor não deu certo porque “não era para ser” é, na verdade, uma desculpa esfarrapada de quem não quer admitir sua falta de interesse em construir essa história de amor ao lado de uma outra pessoa.

Tentamos acreditar nessa ideia de um momento “errado” para o relacionamento, quando não temos certeza dos próprios sentimentos ou quando não queremos compartilhar nossa trajetória de vida com alguém, mas não temos coragem de dizer isso em alto e bom som.


Sinceramente, o mundo em que vivemos não nos permite uma vida perfeita, como nos romances de Hollywood.

O momento certo simplesmente não existe porque sempre vai faltar algum trabalho, algum projeto sobrecarregando a nossa rotina, e nunca estaremos 100% prontos ou disponíveis para o amor, mas isso não significa que não devemos nos abrir a esse sentimento.

Amar significa se dedicar, apesar de todas as adversidades. Esse sentimento é constituído por aquela série de esforços, de concessões que precisamos fazer para que a relação dê certo, apesar de todos os nossos compromissos ou medos.

Não existe um momento ruim para um relacionamento, existem pessoas que não querem se empenhar num romance e, ao mesmo tempo, não admitem isso. Não existe “hora errada”, existem apenas pessoas inadequadas para nos fazer felizes. Muitas vezes, somos nós mesmos que afastamos as pessoas que podem ser capazes de mudar nossa vida para melhor, por puro medo de nos abrir, de mostrar quem realmente somos. Que tolice agir dessa forma!


Não há problema nenhum em admitir que não estamos a fim de um relacionamento, e tomar essa atitude pode doer, fazer com que a outra pessoa fique magoada, mas ser sincero é sempre melhor do que ficar mentindo, dando justificativas vazias sobre a decisão de terminar uma relação.

Quando duas pessoas querem fazer um romance dar certo, elas se esforçam, buscam se sacrificar e entender o que uma precisa fazer para tornar a outra mais feliz.

E se uma delas sentir que não está preparada para isso, basta ser franca, revelar suas inseguranças e colocar um ponto-final, caso ache necessário.

O melhor momento para amar é o agora, porque no dia de amanhã pode ser tarde demais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.