publicidade

Não fique onde não precisam de você. Uma mulher merece o topo, não o segundo lugar!

Um relacionamento ruim não a define. Saia pela porta da frente e não volte para o que lhe faz mal!



Somos constantemente julgadas pela sociedade. Tivemos que aprender a ser submissas, como se isso fosse sinônimo de respeito, e nunca discordar de um homem, principalmente num relacionamento. Graças a Deus, os tempos mudaram e hoje podemos ser livres para viver uma relação harmoniosa e feliz.

Mas nem sempre é uma tarefa fácil. O peso de uma construção toda voltada para os benefícios do homem nos deu amarras difíceis de se soltarem. Uma delas é de se prender a um relacionamento em que o parceiro não lhe dá a devida prioridade. Todas as suas vontades, seus desejos, suas escolhas ficam em segundo plano para que ele esteja satisfeito. Esse tipo de relação é sempre unilateral, em que só você se esforça, enquanto a outra parte nem pensa nessa possibilidade.

Relacionamentos amorosos precisam ser uma via de mão dupla.

Os esforços para que ambos consigam estar plenos e felizes necessitam ser de ambas as partes. Se um está se doando mais do que o outro, pode ter certeza de que o desequilíbrio fará a relação cair.

É necessário que mulheres aprendam que os homens são literais, não costumam fazer rodeios. Geralmente, mostram claramente as suas convicções. Se um homem está disposto a manter um relacionamento com você, em que você é respeitada, ele a deixará saber disso não somente com palavras, mas com atitudes.


Saber dizer “não” em situações que lhe desagradam não pode ser, em nenhum aspecto, motivo de vergonha. Se o homem com quem você se relaciona se irrita com isso, você não é prioridade na vida dele. Entenda que prioridade não é o parceiro largar tudo, sem ter noção das consequências, para viver com você. É justamente saber que você é uma pessoa única, que lhe deve respeito e não lhe imporá a vontade dele.

Se o seu companheiro impõe condições que a diminuem como mulher, não lhe dá voz, se sua decisão nunca é considerada, esse homem não serve para você.


Um homem que tomou a decisão de estar com você não a coloca em segundo plano. Ele entende que você é uma mulher que merece ser amada e respeitada. Você não é entretenimento, você é um ser humano valioso, e um parceiro leal sabe compreender isso, e a coloca em um pedestal.

Entenda a diferença sutil entre “precisar” e “querer”. Você pode querer um relacionamento, mas não precisar dele para ser bem-sucedida na vida. Não seja o “talvez” de ninguém.

Esteja em um lugar de carinho, de companheirismo, de possibilidades. A beleza do amor está em ser feliz com ele. O caminho mais rápido para a insegurança feminina é a comparação errada que fazemos com nossas semelhantes. Temos de aprender a nos enaltecer, e isso não é um comportamento mesquinho ou exibido. Nosso valor precisa vir de nós mesmas, só assim não deixaremos relacionamentos ruins entrarem em nosso coração.

E você, vive ou já viveu uma relação em que não era devidamente ouvida? O que achou do texto?

Compartilhe-o em suas redes sociais e comente, queremos saber sua opinião!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.