Não há amor que suporte as mensagens não respondidas, o descaso e a indiferença

4min. de leitura

Você nunca vai ser feliz, se ficar correndo atrás de uma pessoa que não demonstra o menor interesse em retribuir o seu amor.



Histórias de amores impossíveis, que precisam enfrentar centenas de dificuldades para darem certo, são “bonitas” apenas em contos de fadas, e olhe lá. Amar não pode ser difícil nem trazer dor ou sofrimento para ninguém. Não é certo você precisar correr atrás de alguém na esperança de que um dia essa pessoa vá acordar e, como num passe de mágica, retribuir o amor e a atenção que há tanto tempo você lhe implora com todas as suas forças. Amor para ser bom de verdade precisa ser recíproco ou no mínimo respeitoso.

Você deve entender que ninguém é obrigado a ficar com você, mas todo mundo lhe deve consideração. Quando uma pessoa não deixa claro se gosta ou não de você, é porque ela quer que você viva alimentando falsas esperanças de que um dia a conquistará. Faz bem para o ego das pessoas arrogantes e sem um pingo de bom caráter saber que há alguém ali sempre lhe implorando um minuto de atenção.

Você não pode ficar se humilhando, ligando, enviando mensagens para uma pessoa que obviamente não quer ter a sua presença.

Alguém que só quer se aproveitar dos seus sentimentos não merece um minuto do seu tempo. Pare de se iludir! O seu orgulho deve ser sempre maior do que a fixação por alguém que não tem o menor interesse em amar você da mesma forma.


Essa lição vale em relação a alguma pessoa que você conheceu e está há muito tempo “enrolando” você ou àquele(a) ex-namorado (a) por quem você ainda sente algo. Quando uma pessoa tem o mínimo de decência, ela deixa claro se precisa de um tempo para pensar se quer estar ao seu lado ou diz logo que não quer ficar com você.

Não romantize o descaso, ninguém merece ser iludido. Não é certo você pensar que só vai encontrar o amor depois de muito sofrimento ou de implorar atenção das pessoas erradas.

O amor de verdade não faz sofrer, ele é puro, honesto e recíproco. Se uma pessoa não quer saber de você, paciência!

Ela, com certeza, não é a única digna do seu amor neste planeta, há muita gente por aí esperando encontrar sua alma gêmea, com quem possa construir uma história de amor feliz e verdadeira.


Queira ter ao seu lado quem faz questão da sua presença e não quem trata você com indiferença.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.