Não insista em relacionamentos com pessoas erradas, pelos motivos errados

4min. de leitura

Insistir em relacionamentos por carência ou medo de ficar sozinho pode levá-lo a uma relação infeliz ao lado de uma pessoa que não é a melhor para sua vida.  



Ninguém jamais deve se apressar para ter um relacionamento só porque está sozinho, pois é muito mais divertido ser solteiro do que ficar preso a uma pessoa errada. Ter alguém para sair nos fins de semana e passar noites intensas de amor não vai ser tão especial, se não for ao lado de quem tenha a ver com você.

Muitas pessoas carregam esse medo de ficar sozinhas, como se não se amassem. A impressão que fica é a de que preferem dedicar mais tempo e atenção aos outros do que a si mesmas. Todo esse receio também leva muita gente a se agarrar à primeira pessoa que vê. Essas pessoas não dão tempo ao tempo e partem logo para o compromisso, mal conhecendo a outra pessoa.

Um relacionamento é algo sério demais para nos entregarmos assim, de uma hora para outra. Devemos conhecer o outro aos poucos, seus sonhos, vontades, virtudes e defeitos, pois só dessa forma temos uma ideia se essa história pode ou não dar certo.


Você não deve se apressar para ter um relacionamento que não seja o melhor para si, só para atender a uma pressão da sociedade, dos amigos ou mesmo pela sua insegurança. 

Todo mundo chega a diferentes estágios, em diferentes momentos da vida, então você não deve se sentir pressionado a viver do jeito que consideram correto, mas seguir seu caminho da maneira que achar melhor. Ficar sozinho por um tempo, principalmente após o fim de um relacionamento, é a melhor maneira de se curar de uma possível decepção.

Redescubra-se, permita-se conhecer-se novamente. Só quando nos amamos de verdade é que estamos prontos para embarcar em nova relação.

Você não deve se entregar a qualquer pessoa porque está entediado e quer trazer um pouco de emoção à sua vida.


Sinta-se à vontade para paquerar e sair para encontros casuais, dançar, divertir-se, só não embarque num relacionamento se você não tiver certeza de que está pronto para isso. Agir dessa forma pode fazer você e seu parceiro infelizes.

Embora suas inseguranças estejam martelando na sua cabeça que você deve sim procurar novo amor, acalme-se.

A pessoa certa para você vai chegar no momento em que você estiver pronto para nova aventura amorosa. Até lá, ame-se, afinal ninguém é mais merecedor do seu amor do que você mesmo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.