Não quero um príncipe que resolva meus problemas, quero alguém que não seja um problema!

4min. de leitura

Uma mulher não precisa de um príncipe salvador, mas de um homem que a complemente e a ajude a superar todos os seus problemas e dificuldades.



Muitas mulheres são ensinadas, desde crianças, de que precisam de um homem para se sentir mais completas, como se eles fossem seus verdadeiros salvadores. São iludidas a acreditar que sua vida deve se limitar ao casamento, aos filhos, à sua família, como se isso fosse o mais importante.

Essas crenças perpetuadas de geração em geração acabam afetando a autoestima das mulheres e as fazem duvidar da própria capacidade. Elas passam a acreditar, de fato, que não podem se dar o luxo de querer mais nada, além de um relacionamento estável com o primeiro homem que lhes aparecer.

Com isso, acabam dominadas pelo medo de ficar sozinhas e se submetem a relacionamentos tóxicos, relações em que, muitas vezes, o parceiro não reconhece seus esforços, sua dedicação e também não lhes retribui o seu amor.


Elas se veem infelizes, sem perceber que a própria felicidade só depende de si mesmas.

Uma mulher não precisa de um príncipe encantado disposto a salvá-la de todos os perigos. Para ter felicidade e sucesso, é preciso que uma mulher confie nas próprias habilidades.

Ela precisa sim de um parceiro disposto a ajudá-la a resolver todos os seus impasses e que não seja a fonte de mais problemas. Um homem que a apoie nas horas difíceis e que também mostre que ela está errada em determinadas situações, afinal ninguém é perfeito.

Ao entrar num novo relacionamento, muitas vezes, nós nos esquecemos do próprio potencial, porque é muito bom quando alguém cuida de nós e nos dá tudo de que precisamos. Mas a questão é que não podemos ser dependentes de outra pessoa. Os relacionamentos devem nos ajudar a crescer, enriquecer e preencher aspectos de cuja existência talvez nem suspeitássemos. Devem nos complementar, não nos tornar outra pessoa.


Não é possível ser feliz dependendo o tempo todo de outra pessoa. Encontre um amor que a motive a ser você mesma, que a inspire a ser melhor sempre e que não seja apenas um amante, mas também seu melhor amigo.

Desapegue-se daquela ideia antiquada de que só um homem vai fazer você se sentir realizada. Ele deve complementar, amar e respeitar você, para que assim possam fortalecer um ao outro.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Radu Florin/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.