Relacionamentos

Não se afaste de quem ama e respeita você, e faz de tudo pela sua felicidade

Não se afaste de quem ama e respeita você e faz de tudo pela sua felicidade

Sua felicidade é completa quando você retribui o amor e o carinho que recebe de todas as pessoas à sua volta.



Às vezes, estamos tão dedicados aos afazeres da rotina, que nem nos damos conta de quantas pessoas maravilhosas estão à nossa volta. Elas estão por aí o tempo todo, espalhando o seu amor e a sua dedicação, mas nem sempre conseguimos agradecê-las por tudo o que fazem para deixar nossa vida mais bonita e cheia de amor.

Quando não valorizamos as pessoas que tanto nos amam, corremos o risco de perdê-las. Devemos cuidar e preservar os nossos relacionamentos, pois só assim faremos com que eles durem por muito tempo.

Pessoas leves, divertidas e atenciosas têm o poder de nos contagiar com o seu carinho e trazer inúmeros benefícios para o nosso dia a dia.


Quando damos a devida importância para a presença de quem só quer o nosso bem, diminuímos o risco de passar pela dor de perder essas almas que dão sentido e beleza especiais para a nossa vida.

Não há como garantir que um relacionamento ou amizade vá durar para sempre; às vezes, o destino, as circunstâncias nos afastam de quem tanto amamos.

Por outro lado, em grande parte das vezes, somos nós mesmos que tomamos atitudes que afastam as pessoas. Não somos gratos pela sua atenção, pelo seu carinho, e elas se veem obrigadas a partir.

Portanto, seja grato pelo amor de quem se importa com você. Envie-lhe logo aquela mensagem de “eu te amo”, agradeça-lhe pelo seu amor, pelos sorrisos, pelas histórias, pela ajuda nas horas em que você mais precisava. Diga-lhe “muito obrigado” pela paciência, pelos conselhos, pela atenção.


Uma gentileza, por mais simples que seja, é capaz de transformar o humor e deixar o dia do seu parceiro, do seu amigo, de seu familiar muito mais bonito.

Todos nós temos o poder de tornar a vida de quem está ao nosso lado mais fácil, mais tranquila; não custa nada deixar claro o quanto essa pessoa nos faz bem. Não é justo só se dar conta do seu valor depois de perdê-la.

Este sentimento é a força que move o Universo, e você deve demonstrá-lo, diariamente. Você não pode correr o risco de ficar sem o carinho de quem tanto o ama.

Não há dor maior no mundo do que se ver sozinho, sem ninguém para lhe dar apoio, uma palavra amiga, um abraço apertado.


Por isso, agradeça a Deus por ter colocado em seu caminho pessoas que lhe dão tudo isso, independentemente do momento da sua vida. Elas valem ouro e merecem ser mantidas sempre por perto.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Estes são os 5 sinais de que você está pronto para um relacionamento sério

Artigo Anterior

Aos 92 anos, ele faz tudo para ver a esposa mais feliz e até pinta o cabelo dela

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.