Não se apegue a alguém que não dá a mínima para o que você sente

4min. de leitura

O seu amor-próprio deve ser muito maior do que o que você sente por alguém que já deixou bem claro que não se importa com você.



Já diziam muitos poetas e a própria sabedoria popular que nós não escolhemos quem amar. Essa missão cabe ao coração e, até certo ponto, prefiro concordar com essa afirmação. Há muita gente por aí que jura de pé junto que existe amor à primeira vista e eu, sinceramente, não duvido.

Mas o coração não pode nos fazer perder a razão, o bom senso. Quando alguém já não faz mais questão do nosso amor, cabe à mente falar mais alto. Quando um amor e o respeito não são recíprocos, não há por que continuar insistindo em uma relação unilateral, em que é apenas você quem se compromete, é quem se entrega, é quem ama!

Não queira continuar ao lado de uma pessoa que só se lembra de você quando é conveniente para ela, quando lhe bate a carência.

Você merece estar ao lado de alguém que também faça questão de estar presente em todos os momentos da sua vida, principalmente nos mais desagradáveis, chatos e difíceis, porque isso sim é prova de amor, de companheirismo. É perda de tempo viver na esperança de que um dia determinada pessoa vá acordar, olhar para você e, como num passe de mágica, passar a retribuir os seus sentimentos, sendo que ela nunca fez questão de agir dessa forma.


Você precisa de alguém que o apoie quando você tiver de tomar alguma decisão importante, que não tente mudar sua personalidade e que queira somar a vida dela com a sua. Não é natural você achar que precisa ficar implorando atenção de alguém, achando que é assim que você provará quão grande é o seu amor e a sua determinação.

O seu orgulho é tão importante quanto o seu amor-próprio. Se alguém não dá a mínima para os seus sentimentos, não se empenha em também construir uma história ao seu lado, não há por que você continuar dando a sua cara a tapas.

Amar não precisa ser difícil, pelo contrário, quando uma pessoa é merecedora dos seus esforços, do seu sentimento, ela não faz você ficar correndo atrás dela.

Portanto, não se apegue a quem não prioriza o seu amor, não dá a mínima para o que você sente e também não quer saber de fazê-lo feliz. Ame a si mesmo, valorize-se, ocupe a sua mente com algo produtivo. É claro que você talvez não consiga esquecer essa pessoa do dia para a noite, afinal, como já mencionado, é o coração que decide quem a gente ama.


Mas quando a gente toma consciência de que determinada pessoa não está nos fazendo bem, o tempo nos ajuda a esquecê-la e nos faz parar de se iludir.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.