Não se apresse no amor, viva no seu próprio tempo

3min. de leitura

Nós vivemos em um mundo de pressa. Tudo tem que ser para ontem, e assim nos apressamos nos estudos, nas responsabilidades, nos relacionamentos.

Essa cultura condena as pessoas que fazem as coisas em seu próprio tempo, mas eu quero lhe dizer que não há problema em ser a pessoa que não se apressa no amor, que não se apaixona instantaneamente, que nem sempre sabe como lidar com suas emoções.



Não há problema em não decidir em 30 segundos se quer ou não estar com outra pessoa, porque não sabe se ela é a pessoa certa para você.

O amor à primeira vista é muito idealizado por nossa sociedade, mas, ao mesmo tempo, não conhecemos a pessoa pela qual estamos desenvolvendo um sentimento tão poderoso quanto o amor.

Nunca podemos conhecer outra pessoa totalmente. Imaginamos a de uma maneira, idealizamos suas personalidades e acreditamos naquilo que queremos acreditar, muitas vezes, ignorando a realidade a nossa frente.

Queremos um conto de fadas, uma história digna de filmes de Hollywood, mas esquecemos que vivemos no mundo real.


Tomar o seu tempo para se apaixonar é muito melhor do que ceder à pressão. Tempo pode ser o que você precisa para estar pronto para a pessoa que virá enriquecer sua vida com sua presença e amor.

Vá devagar, escute seu coração, sua intuição, arrisque-se em algo que pareça real, puro. Um amor que pareça libertá-lo para sentir com todo o seu coração, sem medo, sem restrições.

Não se acostume a uma relação onde não existe conexão, apoio, cuidado.


A chama do amor e da reciprocidade deve sempre se manter acesa, não importa quanto tempo tenha se passado, desde que estiveram juntos pela primeira vez.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nataliyadorokhina / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.