Não se apresse! O amor verdadeiro acontece quando é da vontade de Deus

4min. de leitura

Aquela pessoa que retribuirá todo o seu amor e construirá algo de sólido ao seu lado está sendo preparada por nosso Senhor. O tempo de Deus é perfeito. Confie nisso!



Quando o assunto é relacionamento, não adianta tentar forçar as coisas. A pessoa certa para nós, aquela que retribuirá a nossa paixão e construirá algo sólido ao nosso lado, só aparece quando é da vontade de Deus. Tentar apressar romances, relações, pode acabar gerando frustração e infelicidade para ambas as partes.

Existem pessoas que aceitam um pedido de namoro por pena ou medo de que o parceiro fique triste demais quando estiver sozinho. Mas ninguém gosta de agir contra a sua vontade e, mais cedo ou mais tarde, o final será inevitável. Buscar um novo amor em aplicativos de namoro, por exemplo, nem sempre é efetivo, afinal, pessoas não são mercadorias para ficarem expostas num catálogo virtual à escolha de um suposto pretendente ideal.

O grande amor da sua vida também não é uma “presa” para ser “caçada” naquela balada que você frequenta toda semana, com seus amigos. Pode parecer clichê, mas o amor verdadeiro só acontece no tempo divino. É Deus quem define como e quando cada situação vai acontecer em nossa vida.


Com Ele não existe cedo ou tarde demais, pois nosso Senhor é misericordioso e sabe quando é o momento certo para tudo. 

É relativamente natural ser tomado por um sentimento de angústia depois de muito tempo sozinho, solteiro, pior ainda quando temos o coração partido e ficamos com aquela sensação de que nada nem ninguém ajudará a suprir o vazio que ficou em nosso peito, depois de uma grande decepção. Nessas horas, não se apresse, dê um tempo a si mesmo para redescobrir e curar-se!

Em breve a pessoa certa para você, aquela que está sendo preparada por Deus, chegará, ocupando espaço na sua vida e no seu coração. Ela vai fazer você esquecer todas as dores e decepções do passado, pois esse sim é o amor ideal para a sua vida. Seu mundo vai virar de ponta-cabeça e essa pessoa amada vai lhe mostrar horizontes que você jamais imaginou existirem.

O amor é um sentimento puro e valoroso demais para você ficar procurando-o aleatoriamente em pessoas que não valem a pena.


Acredite que, assim como tudo em sua vida, Deus lhe reserva um amor extraordinário, à altura do que você espera. Esse amor será íntegro e o aceitará do jeito que você é.

Ele não lhe fará cobranças, muito menos o deixará triste, pois estará, constantemente, empenhado em colocar um sorriso em seu rosto.

Acredite, o amor verdadeiro só acontece quando é da vontade de Deus, até lá, você deve, antes de mais nada, aprender a amar a si mesmo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.