Desenvolvimento InteriorRelacionamentos

Não te merece quem só te procura quando precisa

Quem te busca apenas quando precisa, não merece te encontrar. Não merece ser chamado de amigo, nem a sua atenção, aquele que apesar do tempo e das circunstâncias, não muda sua atitude egoísta e interesseira.



Isso não significa que seja uma pessoa má, mas que simplesmente o relacionamento não é saudável, não se encaixa. Isso não deve nos fazer sentir mal, mas temos de perceber que é parte da vida, porque às vezes você ganha e às vezes aprende.

Os vículos são forjados e reforçados através da interação recíproca e trocas. Porque quem está realmente do nosso lado (emocionalmente) em algum ponto, é aquele que nos olha com grande interesse quando somos nós quem estamos precisando de ajuda.

Quando um relacionamento consiste em dar e dar, acaba falhando em seus princípios e tornando um sentimento positivo em um sentimento de desvantagem.


A indiferença é o melhor exemplo de “não amor”

A indiferença é o melhor exemplo de “não amor”. Portanto, não devemos tratar como prioridade aqueles que nos tratam como opção. Nossa prioridade deve ser a nós mesmos, se quisermos equilibrar a balança.

“Não te merece quem, com sua indiferença, faz você se sentir invisível, ausente. Te merece quem, com sua atenção, faz você se sentir importante e presente.


Não te merece que te anima com o que diz para, logo em seguida, te decepcionar com o que faz. Te merece aquele que diz menos, mas faz mais.

Não te merece quem só te procura quando precisa, te merece quem está sempre ao seu lado quando sabe que você precisa. Não te merece quem te deixa triste e chorando, te merece quem te faz feliz e sorrir .”


Quando a esperança é a última que morre


Às vezes dói-nos o fato de a esperança ser a última coisa que perdemos, pois aguardamos com grande ansiedade o “milagre imediato”, que o egoísmo se torne apreço, apoio e interesse em compartilhar momentos.

No entanto, muitas vezes tudo o que fazemos é colocar em risco nosso bem-estar e nossas emoções por conta da vontade dos outros.

Muitas vezes arruinamos nosso presente aguardando mudanças em nossas relações. Isso nunca vai mudar se não fizermos nada para melhorar a situação ou então tentarmos equilibrar os nossos vículos.

Muitas vezes, a solução é conversar calmamente com essas pessoas para que tomem consciência das relações desiguais que desenvolvem.


“Devemos buscar o equilíbrio saudável para ambas as partes. Se isto falhar, então devemos optar por ser a nossa prioridade, cuidar-nos e nos posicionarmos como protagonistas de nossas próprias vidas.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: La Mente es Maravillosa

Mudanças que trazem harmonia para sua casa

Artigo Anterior

Nova pesquisa diz que vestir roupa preta faz você parecer mais inteligente, confiante e atraente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.