publicidade

Não tenha receio de se casar tarde, preocupe-se em perder o agora com a pessoa errada!

A pressa em firmar um compromisso no cartório pode custar a sua felicidade!



Quem disse que para ter sucesso na vida amorosa a mulher precisa se casar cedo? Esse tipo de pensamento está caindo em desuso à medida que evolui nossa forma de ver a vida. A ascensão da mulher na sociedade fez com que outros ideais fossem colocados antes do casamento. A lista de prioridades mudou. Com a independência feminina em alta, casar-se tarde não é mais motivo de desespero.

Não ter medo de viver sozinho é o principal passo para dar certo verdadeiramente com alguém. Só é feliz em conjunto quem aprendeu a ser feliz individualmente.

Mesmo hoje em dia os casamentos acontecendo mais tarde, é compreensível porque o desespero bate. Você olha ao redor e começa a perceber suas amigas se casando e, automaticamente, coloca-se numa posição de inferioridade, perguntando-se por que ainda não chegou a sua hora.

Mas não precisa se preocupar com isso. Atualmente, as mulheres estão optando por se casar após os 30 anos. O mundo mudou! Nas últimas décadas, a vida das mulheres se transformou drasticamente.

Antes elas se dedicavam única e exclusivamente ao lar, à educação dos filhos e à casa. Hoje assumem posições de destaque nas profissões, transformando toda a sua experiência.


Não é justo comparar as mulheres de hoje com as de muitos anos atrás. A conquista da independência financeira mudou o comportamento e a cabeça da mulher. Quando investimos em nossos projetos pessoais, estamos buscando o autoconhecimento, que é importantíssimo para começar uma vida a dois, por exemplo.

Tirem da cabeça que o namoro não pode ser muito longo e precisa partir logo para o casamento. Namoro não tem prazo de validade. Não se prenda à ideia de que o parceiro está enrolando você demais e que precisa forçar uma união. Oras, se você sente isso, casar-se com esse homem não é uma boa opção, certo?


Muitas mulheres ficam em relacionamentos longos e ruins por medo de largar e não conseguir se casar por estarem numa “idade avançada”. Hoje homens e mulheres tendem a avançar primeiro em suas carreiras antes de constituir uma família. Casar apenas para cumprir um protocolo não traz a felicidade genuína.

Mesmo que o relacionamento esteja durando por vários anos, a decisão de um casamento precisa ser acertada entre os dois. É necessário conhecer os percalços, o que você tem a oferecer ao outro e se o suporte financeiro é estável.

Querer um compromisso vai muito além de estar perto de alguém. Dividir a vida não pode ser com qualquer um. É importante ter tranquilidade, calma e paciência para usar a sabedoria. Ceder às pressões alheias não lhe trará amor.

Tudo tem o seu tempo, e aceitar o seu é a chave para viver feliz!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Deposiphotos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.