Não tente encontrar ‘a pessoa certa’, busque por isso:

4min. de leitura

parece correto que apenas uma pessoa possa nos fazer felizes pelo resto de nossas vidas. Eu não quero passar meu tempo perseguindo a “pessoa certa” e procurando no mundo todo a única pessoa que atende a todos os meus critérios. E eu não quero acreditar que o amor está apenas ano acaso, pois isso quase parece simplificá-lo excessivamente.



Eu não acredito em um amor de conto de fadas. Acho que a Cinderella entendeu errado. Eu não quero acreditar que você não vai encontrar o amor até encontrar o príncipe, que tem o sapatinho de cristal que você perdeu nos degraus do palácio.

Na verdade, eu não acho que todos nós temos um Sr. ou Sra certos. Eu não acredito em uma troca de olhares em uma sala lotada, e uma descarga de adrenalina que de alguma forma significa que você encontrou sua pessoa.

nao-tente


Em vez disso, eu acredito que há um certo número de pessoas lá fora que podem te fazer feliz. E eu não acho que isso é pouco romântico. Não se trata de encontrar a pessoa perfeita, trata-se de encontrar alguém com quem você se sente incrível, e escolher estar com essa pessoa porque gosta de sua companhia. E não, isso nunca será um conceito vendido em filmes da Disney, mas isso não o torna menos verdadeiro.

Você pode acreditar em almas gêmeas, mas não é justo dizer que você pode ter mais de uma?!

Você está autorizado a encontrar o amor mais de uma vez, e isso só pode significar que você está autorizado a ter várias almas gêmeas. Encontrar a pessoa certa na hora errada é um exemplo perfeito de porquê há mais de uma pessoa perfeita para você. Isso não significa que um antigo amor não era o “certo” em algum momento de sua vida, mas suas escolhas (e as escolhas dele) levaram vocês em outra direção.


A “pessoa certa” não está esperando por você com o sapatinho de cristal que se encaixa perfeitamente em seu pé. Essa pessoa é alguém que você escolhe, porque sabe que quando está com ela, está exatamente onde quer estar. A “pessoa certa” é alguém que você estaria disposto a escolher, mesmo quando tudo ficar difícil, mesmo quando precisar fazer sacrifícios, porque a escolha, quer queiramos ou não, inevitavelmente requer algum sacrifício.

Se você quer acreditar em destino, acredite. Mas em vez de acreditar que o destino vai te levar para o seu Único e Verdadeiro Amor, acredite que existe alguém que vai te amar o suficiente para querer escolhê-lo como sua “pessoa certa”, assim como você.

Você pode acreditar no amor, no romance, e também libertar-se desta busca pelo ser humano perfeito que irá apagar todos os antigos amores de sua vida. Essa pessoa não em que fazer você esquecer das outras pessoas que existiram em sua vida. Eles só têm de ser a pessoa que você ama agora, e pela qual pretende continuar a mostrar o seu amor.

Não persiga a “pessoa perfeita.” Persiga o verdadeiro amor, e talvez você vai encontrar a sua “pessoa certa”, quando encontrar alguém que faz você querer mantê-lo por perto, mesmo quando a realidade e todo o resto fica no caminho.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.