Não tente mudar a pessoa que você ama, aprenda a valorizá-la como ela é!

4min. de leitura

Nenhuma pessoa tolera viver ao lado de alguém que tenta mudar seus gostos, sonhos e opiniões. Quem ama respeita quem o outro é.



Um dos erros mais graves que um casal pode cometer no relacionamento é um tentar mudar a personalidade do outro. É muito difícil ter de lidar com alguém que diariamente critica nossos gostos, opiniões e sonhos. Quem ama deve respeitar o outro do jeitinho que ele é, afinal, mesmo sendo tão diferentes, o destino os uniu, e não foi por acaso.

É importante nos relacionarmos com pessoas diferentes da gente, para que possamos entender que a nossa verdade não é absoluta. Os relacionamentos têm muito a nos ensinar, e a tolerância é uma dessas principais lições. Devemos aprender a ouvir e, principalmente, entender o que o outro tem a nos dizer. Ninguém é dono da verdade, mas devemos ter humildade para dar o braço a torcer e admitir que nem sempre estamos certos.

Esse processo também é um sinônimo de amor. Quando duas pessoas se amam, uma deve batalhar para transformar a outra em alguém melhor, mais inteligente e mais íntegra.

Devemos nos lembrar que, antes dessa relação, tanto você quanto a pessoa amada viveram experiências que moldaram a sua personalidade, daí a importância de respeitar o passado de ambos.


Seja generoso com quem você ama, escute-o, procure entendê-lo e, se necessário, mude de opinião. Trabalhem juntos na construção de uma relação sólida, pautada pela compreensão, a sinceridade e o aprendizado mútuos.

Ninguém é perfeito, mas vocês podem trabalhar juntos para construir uma relação mais harmoniosa sempre.

Não tente mudar a pessoa amada só para suprir as suas expectativas, pois isso pode acabar custando o fim do seu relacionamento. Tentar forçar o outro a começar a pensar, falar, comportar, vestir e relacionar-se com pessoas de maneira diferente, muitas vezes, destrói até o laço mais resistente de amor e afeto. Quem é constantemente reprimido torna-se uma bomba-relógio, pronta para explodir a qualquer momento.


Todos somos únicos, pois reunimos qualidades que nos definem. Claro, se o parceiro tem vícios, hábitos e posicionamentos que prejudicam a si mesmo, devemos ajudá-lo a perceber onde está errando, mas querer mudar alguém por mero capricho é egoísmo, falta de compreensão e maldade.

Permitir que as pessoas sejam elas mesmas é uma obrigação de todos. Quando o seu modo de pensar é diferente do modo de pensar do seu parceiro, não tente impor sua filosofia ou crenças a ele.

Coloque-se no lugar do outro e entenderá como cansa tentar construir um relacionamento com alguém que não lhe permite ser você mesmo. O Universo nos une às pessoas que nos ajudam a aprender mais sobre nós mesmos e a crescer como seres humanos.

Os casais mais felizes são aqueles em que os parceiros estão abertos um ao outro. Ouça quem você ama, entenda o motivo pelo qual ele age dessa ou daquela maneira e aprenda a aceitá-lo por quem ele é.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.