O seu novo amor não tem culpa de todas as decepções que você viveu no passado, então não desconte os seus traumas nesse alguém que só quer fazer você feliz.
O maior erro que você pode cometer quando “embarca” em um novo relacionamento é achar que as frustrações que você teve em relações do passado estão sempre sob a iminência de acontecer novamente.
Nem todo amor é igual e, principalmente, nem todas as pessoas são iguais. Não é só porque você se decepcionou com alguém no passado que todas as outras pessoas com que você se envolver também agirão da mesma forma. De fato, não é fácil esquecer os traumas, as lágrimas e o sofrimento enfrentado por ter o coração partido, mas essa não é uma justificativa para você descontar todas as suas frustrações em alguém que só quer amar você da forma mais sincera possível.
- Algumas desilusões são divisores de água em nossa vida
- Jovem faz laqueadura aos 21 anos e comemora: “Não terei que aguentar birras”
Não seja egoísta, todo mundo já passou por relacionamentos que não deram certo pelo menos uma vez nada vida.
E aqueles que não passaram por isso, muito possivelmente, ainda vão passar. Imagine se todos decidissem descontar todo o rancor que eles guardam do passado em seus novos relacionamentos, nas pessoas que estão à sua volta? Essa pessoa com quem você está disposto a escrever uma nova história não tem culpa se, no passado, você viveu relacionamentos abusivos, foi traído e desrespeitado por quem você achou que amava você. Então, não é justo que você descarregue nela todos os seus medos.
Também não é honesto da sua parte evitar viver uma história de amor intensa ao lado dela, porque você tem receio de que ela vá agir da como aquela outra pessoa que partiu o seu coração. Se você tem assim tanto medo do amor, é melhor que fique sozinho em vez de dar falsas esperanças para alguém que só quer amá-lo, incondicionalmente.
E se, mais cedo ou mais tarde, essa nova história acabar, paciência. Toda história de amor exige entrega, é um risco, nenhum relacionamento é perfeito e está blindado contra todos os tipos de problemas.
O que você não pode é se privar de viver experiências, deixar de dar chances para o amor por medo de que algo não vá dar certo ou que o seu tempo, a sua confiança e a sua dedicação, serão desperdiçados. A vida foi feita para ser vivida nos mínimos detalhes, apesar de todos os prós e contras.
Quanto mais você se entrega ao destino, mais a vida coloca pessoas boas em seu caminho, mais lhe apresenta novas histórias, novos amores.