Nem toda história de amor vai fazer você sofrer. Nem todos os amores são iguais!

4min. de leitura

O seu novo amor não tem culpa de todas as decepções que você viveu no passado, então não desconte os seus traumas nesse alguém que só quer fazer você feliz.



O maior erro que você pode cometer quando “embarca” em um novo relacionamento é achar que as frustrações que você teve em relações do passado estão sempre sob a iminência de acontecer novamente.

Nem todo amor é igual e, principalmente, nem todas as pessoas são iguais. Não é só porque você se decepcionou com alguém no passado que todas as outras pessoas com que você se envolver também agirão da mesma forma. De fato, não é fácil esquecer os traumas, as lágrimas e o sofrimento enfrentado por ter o coração partido, mas essa não é uma justificativa para você descontar todas as suas frustrações em alguém que só quer amar você da forma mais sincera possível.

Não seja egoísta, todo mundo já passou por relacionamentos que não deram certo pelo menos uma vez nada vida.

E aqueles que não passaram por isso, muito possivelmente, ainda vão passar. Imagine se todos decidissem descontar todo o rancor que eles guardam do passado em seus novos relacionamentos, nas pessoas que estão à sua volta? Essa pessoa com quem você está disposto a escrever uma nova história não tem culpa se, no passado, você viveu relacionamentos abusivos, foi traído e desrespeitado por quem você achou que amava você. Então, não é justo que você descarregue nela todos os seus medos.


Também não é honesto da sua parte evitar viver uma história de amor intensa ao lado dela, porque você tem receio de que ela vá agir da como aquela outra pessoa que partiu o seu coração. Se você tem assim tanto medo do amor, é melhor que fique sozinho em vez de dar falsas esperanças para alguém que só quer amá-lo, incondicionalmente.

E se, mais cedo ou mais tarde, essa nova história acabar, paciência. Toda história de amor exige entrega, é um risco, nenhum relacionamento é perfeito e está blindado contra todos os tipos de problemas.

O que você não pode é se privar de viver experiências, deixar de dar chances para o amor por medo de que algo não vá dar certo ou que o seu tempo, a sua confiança e a sua dedicação, serão desperdiçados. A vida foi feita para ser vivida nos mínimos detalhes, apesar de todos os prós e contras.


Quanto mais você se entrega ao destino, mais a vida coloca pessoas boas em seu caminho, mais lhe apresenta novas histórias, novos amores.

Não pense que você vai passar o resto dos seus dias sozinho ou que todo romance no qual você se envolver será um fracasso. Confie em si mesmo e na força dos seus sentimentos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.