Nenhuma mulher merece um homem que não sabe como amá-la do jeito certo

4min. de leitura

Não é dever de uma mulher tentar “consertar” um homem que não sabe como tratar nem como amar a pessoa que está ao seu lado. 



Houve um tempo em que o que uma mãe mais falava sobre um filho problemático, “galinha” ou irresponsável, era que ele deveria arrumar uma mulher que desse um “jeito nele”, como se uma mulher fosse terapeuta para tratar marmanjo que não sabe se portar como homem de verdade.

Essa ideia de que as mulheres tinham por obrigação tentar regenerar os seus namorados, maridos foi se perpetuando ao longo da história. E o pior: por muitos anos, elas também eram até apontadas como responsáveis pela imaturidade de seus maridos. Mesmo quando eram traídas, a sociedade sempre deu um jeitinho de culpá-las por terem feito os homens “irem buscar na rua o que não encontravam dentro de casa”.

Mas, com o tempo, muitas coisas mudaram e o mau comportamento dos homens passou a ser visto justamente como reflexo da sua falta de caráter.

As mulheres de hoje em dia enfim compreenderam que as suas vidas não devem girar em torno dos homens. Ao seu lado, elas querem ter alguém que admita as suas imperfeições, mas esteja disposto a se tornar uma pessoa melhor, não apenas porque isto é o melhor para si mesmo, mas em nome do bem-estar da relação. Não é obrigação exclusiva de uma mulher fazer um relacionamento dar certo.


Também cabe aos homens ceder, dialogar, fazer concessões em nome da felicidade da companheira, caso contrário, não há como uma história de amor dar certo. Uma mulher não quer – nem deve – se achar na obrigação de “consertar” homem nenhum. Em um relacionamento, ambos devem se ajudar e estarem dispostos a ser pessoas melhores em nome da felicidade do casal. É assim que se cultiva o amor e principalmente é assim que se constrói um relacionamento feliz e duradouro.

Uma mulher quer ter ao seu lado um homem que venha para somar, e não para atrasar sua vida, com mais problemas e inseguranças.

Somos todos adultos e cada um de nós sabe muito bem como resolver os nossos problemas, não é função de uma mulher fazer um homem se dar conta de onde está errando e o que ele precisa fazer para amá-la do jeito certo.

Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que seja parceiro, que se dedique da mesma forma que ela a uma relação. É assim que se cultiva o amor, só dessa forma um casal consegue ser feliz para sempre.


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos./p>

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.