Ninguém sofre por amor, e sim pela falta de amor.

3min. de leitura

Você já sofreu por amor?

Há muito tempo, em um show do Renato Russo, ele fez essa pergunta para a plateia e quase todos responderam que sim. Ele então disse que isso é impossível, pois o amor verdadeiro nunca vai fazer sofrer. Quem ama cuida, não magoa e nem decepciona.



Não busque uma pessoa perfeita, porque você não é, mas busque alguém que o valorize.

Quem quiser parar de sofrer “por amor”, deve buscar o amor verdadeiro para sua vida. Quem sofre por alguém, mesmo nos relacionamentos mais intensos, provavelmente, ainda não encontrou o amor.

Hoje em dia é comum a exposição das pessoas nas “vitrines” das redes sociais e aplicativos de paqueras, onde o status, a beleza e o dinheiro parecem ser as coisas mais importantes na vida.

Porém, o amor verdadeiro dificilmente surge nessas buscas.


Não há nenhum problema em conhecer pessoas pela internet, pelo contrário. É um ótimo meio para fazer amizades e até iniciar um relacionamento amoroso.

A questão é entender que esse é apenas o primeiro passo, e que a exposição excessiva não vai fazer com que o outro se apaixone. É preciso criar laços mais profundos.

O amor surge na vivência onde se constrói as pontes de confiança e, principalmente, quando as pessoas estão precisando realmente uma das outras, partilhando suas dificuldades, medos e fraquezas, e não apenas alegrias e desejos.


O amor nos traz paz e felicidade. Serve para consolar e para confortar os sofrimentos individuais, jamais para criar crises nos relacionamentos. As pequenas brigas e desentendimentos são normais, afinal somos seres diferentes uns dos outros. O que não pode ser normal é a tristeza constante, existente em relacionamentos tóxicos, onde não há empatia e reciprocidade.

Sofremos por insegurança, carência, solidão, etc., mas nunca por amor. Pois quando encontramos alguém que realmente nos ama, dificilmente esses vazios existenciais surgem intensamente, causando tanta dor.

Busque alguém que lhe dê o devido valor e que não tenha medo de expor seus sentimentos. Mas não se prenda às palavras, e sim aos gestos.

Às vezes, uma atitude diz mais do que muitos “Eu te amo”.

Sinta, acredite na sua intuição. E quando o verdadeiro amor aparecer, acredite: ele jamais o fará sofrer!

Ninguém sofre por amor, e sim pela falta de amor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 08/07/2017 às 6:17






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.