Nunca é tarde para amar. Em outro momento, com outra pessoa, você vai redescobrir o amor!

4min. de leitura

Construir uma história de amor é sempre um risco que vale a pena ser desfrutado até os mínimos detalhes. 



Muitos de nós, se não a maioria, sonha em encontrar um amor com quem possa viver feliz para sempre, como naquelas histórias de contos de fada ou de romances adolescentes. O amor é uma daquelas surpresas capazes de nos tirar o fôlego e desarmar todas as nossas defesas. Ele traz esperança, felicidade, ternura e paixão para o nosso coração e a nossa vida, por isso é natural querermos que ele seja infinito.

Queremos encontrar alguém com quem possamos dividir a cama, os problemas, a felicidade. Queremos um amor verdadeiro, daquele que as pessoas dizem que resiste a todas as tempestades. Mas a vida é imprevisível e, por mais que queiramos controlar as coisas, a rotina nem sempre está sob o nosso controle.

Não é exagero dizer que o amor é uma aposta que, da mesma forma como pode dar certo, pode não dar. Ele exige que duas pessoas se arrisquem, busquem construir a mesma jornada juntas.

Alguns casais cumprem essa missão com êxito, mas nem toda história de amor dura para sempre.


Há sempre o risco de alguém sair com o coração partido e, quando isso acontece, é natural sentir uma pontinha de frustração, de decepção com o outro, mas nunca podemos pensar que se propor a essa história foi em vão. A verdade é que o amor é uma aposta para quem não tem medo de se arriscar.

Se o amor não funcionou com alguém por qualquer motivo, isso não significa que ele não valeu a pena. Não é um sinal de que a todo tempo a paciência e dedicação investidas foram em vão. Isso não significa que você foi estúpido, iludido ou ingênuo. Isso não é um sinal de que a outra pessoa foi falsa com você o tempo todo. Existem muitos motivos pelos quais um relacionamento pode não ter durado, afinal cada casal enfrenta diferentes barreiras ao longo de uma história de amor.

Pessoas em todo o mundo namoraram e amaram verdadeiramente pessoas com as quais não ficaram juntas até envelhecer. As pessoas mudam, o tempo passa e, com ele, é mais do que natural um casal também começar a ter seus atritos, desavenças, mudar seus gostos. E se a consequência desse processo for o fim, paciência!


Nunca é tarde para amar novamente. Em outro momento, com outra pessoa, você vai redescobrir o amor, só não desmereça a história que você deixou no passado.

Todo o tempo gasto com o amor sempre vale a pena. Enquanto duas pessoas estiveram juntas, elas dividiram sonhos, planos, risos, experimentaram lições juntas, e tudo isso deixa uma lição.

Guarde no peito e na mente tudo aquilo que foi bom nessa história. Essas boas lembranças são o que realmente deve permanecer para sempre na memória.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.