4min. de leitura

“Nunca trate uma mulher como lixo, porque o lixo vira arte na mão de quem tem talento”

Se não puder dar amor, distancie-se. Ninguém merece ser um brinquedo, uma opção para satisfazer o ego do outro.


Tratar uma mulher como lixo é o maior equívoco que um homem pode cometer em sua vida, porque isso não mostra que ela não é boa o suficiente para ele, mas sim que ele não tem a capacidade de fazê-la feliz, porque qualquer “lixo” vira arte na mão de alguém que tem talento e boa vontade.

Muitos homens acreditam que tratar as mulheres mal fará com que elas se apaixonem ou corram atrás, mas a verdade é que ninguém gosta de ser desprezado, ainda mais por uma pessoa por quem nutrem um sentimento.

As mulheres maduras e fortes não permitem que os homens ditem todas as regras e muito menos que as maltratem para alimentar o seu ego. Elas sabem muito bem o valor e procuram um companheiro que as trate com o respeito e amor que merecem.


Algumas ainda são muito imaturas e caem na história de que os homens costumam desprezar aquelas que amam, mas com o tempo entendem que isso é uma grande invenção, porque quando gostamos de alguém nós queremos demonstrar esse sentimento, não escondê-lo através de atitudes desrespeitosas.

Nenhum homem tem o direito de tratar uma mulher como lixo, mas quando o faz, isso diz muito mais sobre ele do que sobre ela.

Alguém que tem a coragem de maltratar quem o ama não merece um sentimento tão puro e poderoso quanto o amor.

Se você é um homem, entenda: não há nada de bonito ou de valoroso em desprezar uma mulher, isso não o tornará mais atraente ou mais interessante, muito pelo contrário, apenas mostrará que o seu caráter não é algo admirável.


Se não puder dar amor, distancie-se, porque ninguém merece ser um brinquedo, uma opção para satisfazer o seu ego. O coração de uma mulher é algo poderoso demais para ser entregue a uma pessoa imatura e egoísta.

O fato de uma mulher gostar de você não a torna fraca, e não a faz merecer ser tratada como lixo. Se é assim que você a enxerga, certamente o problema está em você, porque nas mãos certas, até mesmo as coisas mais debilitadas podem se tornar grandes obras de arte.

Pense muitas vezes antes de desprezar uma pessoa que gosta de você, porque um dia a vida lhe devolverá tudo aquilo de ruim que fizer, e um coração partido é um karma muito ruim para carregar.

As mulheres merecem amor. Se não puder oferecê-lo, simplesmente vá embora. Será melhor para todos.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Fezbot2000/Unsplash.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.