O abraço é a melhor forma de demonstrar amor pelas pessoas importantes na sua vida

4min. de leitura

O abraço que você dá nos seus pais, amigos, irmãos é a maneira mais efetiva de demonstrar o quanto você é grato por tê-los em sua vida e quão grande é seu amor por eles.



Assim como as palavras, os gestos também têm poder. Experimente, por exemplo, cumprimentar um desconhecido na rua para você ver. De uma hora para outra, talvez você consiga como recompensa um “bom dia” sincero ou até o sorriso de quem não esperava um ato de gentileza assim, do nada.

Os abraços então, nem se fale! Eles são a maior demonstração do amor que sentimos pelas pessoas importantes para nós.

Podemos até levar uma rotina atribulada, repleta de afazeres e preocupações, mas nunca devemos deixar os abraços de lado. Nunca devemos nos esquecer da sua capacidade de curar!


Falamos tanto do poder da internet e da sua capacidade de romper barreiras, ignorar distâncias e conectar pessoas que nos esquecemos desta conexão genuína.

O abraço liga duas almas que se respeitam, que se consideram e se amam. O abraço tem o poder de desarmar corações, é sinônimo de trégua e compreensão.

É a melhor forma de agradecer a quem sempre esteve por perto, ajudando-nos a resolver os nossos problemas. É a maneira mais efetiva de demonstrar o quanto essas pessoas significam para nós.

Amigos, pais, irmãos e irmãs, colegas, todos merecem saber o quanto valorizamos a sua presença em nossa vida.


Esse gesto é a maneira mais sincera de entender a angústia do outro e tentar resolvê-la da forma mais singela e sincera possível.

Portanto, para melhorar o dia de alguém e ao mesmo tempo expressar sua preocupação, basta um abraço repleto de carinhoso e de atenção.

Não tenha medo, liberte-se da timidez ou do orgulho e se solte das amarras que o impedem de demonstrar sua sensibilidade agora, afinal amanhã poderá ser tarde demais.

Não podemos perder tempo adiando o afeto que podemos e devemos distribuir a todo momento e para todas as pessoas.

O mundo já está cheio de gente que tem uma pedra no lugar do coração e age como máquina, sem dar atenção a quem merece.

A vida vai ser muito mais fácil e bela, se todos se propuserem a espalhar o carinho aos quatro cantos do planeta. Seja você um dos embaixadores da paz que o toque pode trazer para a nossa alma.

No fundo, todos nós, até mesmo as pessoas mais reservadas, precisam de um abraço. Não há quem resista a essa demonstração de amor ao próximo, de acolhimento de almas, mas também do nosso coração.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Hannah Stevens/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.