O amor é entrega, exige confiança e um desejo ardente de fazer o outro feliz

4min. de leitura

Compreender que a confiança e o respeito são fundamentais em um relacionamento é o primeiro passo para se construir um amor duradouro e feliz.



Algumas pessoas evitam iniciar um relacionamento por medo de repetir os comportamentos da maioria dos casais à sua volta. Infelizmente, muitos desses casais se dividem entre o amor e comportamentos tóxicos, como o ciúme, a dependência e a desconfiança do parceiro.

Todos nós já tivemos na família aquele casal de tios que nunca para de brigar ou os primos que vivem monitorando a vida da parceira para “evitar” serem traídos, por exemplo.

Indiretamente, essa realidade influencia na forma como enxergamos os relacionamentos, uma vez que acabamos ficando com medo de nos entregar ao amor e repetir essas atitudes. Mas a questão é que devemos desconstruir essa ideia. Cada relacionamento é diferente do outro, e o primeiro passo em busca de uma história de amor feliz e duradoura é saber escolher a pessoa certa para as nossas vidas e estar abertos a mudanças.


Em uma relação, devemos aprender a ouvir o que o outro tem a dizer e a fazer concessões em busca da felicidade dos dois. Egoísmo não combina com amor.

Se os dois não têm a mesma opinião sobre tudo ou não concordam com algo, devem se sentar, conversar e chegar a um consenso sobre o que pode ser melhor para o bem-estar da vida conjugal. Relacionamento não é ringue, onde dois egos digladiam para ver quem é o melhor.

Outro receio presente na vida dos “solteiros de plantão” e de quem já teve o coração partido é o medo da dependência e de perder a própria liberdade.

Estar em um relacionamento não significa, necessariamente, que duas pessoas devem estar juntas 24 horas por dia ou dando satisfação de cada um de seus passos. Ter um tempo para nós mesmos é sempre fundamental e indispensável, independentemente do nosso status de relacionamento.


Alguns dos únicos sentimentos que devem estar presentes na rotina de todo casal é a confiança, o respeito e o desejo ardente de fazer o outro feliz dia após dia. Jamais deixe de se entregar à paixão por medo.

Amor é confiança, é entrega, é o comprometimento inabalável de duas pessoas que perceberam que a vida se torna mais bonita quando compartilhada com quem amam.

Quando o amor bater à sua porta, deixe-o entrar, descubra quais são os seus medos, inseguranças, sonhos, e proponha-se a ajudá-lo a realizá-los.

Quando duas pessoas são cúmplices uma da outra, a felicidade se torna rotina e o elo de amor pode durar para sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.