O amor é paciente, benigno, tudo espera e tudo suporta, quando há respeito

4min. de leitura

Quando duas pessoas estão comprometidas em fazer o amor que sentem uma pela outra dar certo, não há problema que não possa ser superado.



Se você ainda não teve a sorte de amar alguém, não se apresse. Mais cedo ou mais tarde esse sentimento vai chegar, trazido por uma pessoa de sorriso tímido, jeito acanhado, e vai ocupar cada espaço vazio do seu coração.

Aos poucos, você vai entender o quanto é maravilhoso poder contar com alguém que optará por estar ao seu lado, com o único objetivo de fazer você feliz. O amor é justamente isso, aquela série de vezes em que você se dedica a tornar a vida de quem ama mais leve, mais tranquila, mais bonita.

O amor está nas tardes de sábado em que você decide ver o pôr do sol ao lado de quem faz o seu coração bater mais forte, nas risadas que os dois dão juntos enquanto assistem a qualquer comédia romântica boba.


Nas manhãs de domingo, em que vocês optaram por não sair da cama, só para ficar mais tempo um do lado do outro.

Amar é se comprometer em fazer o bem para o outro 24 horas por dia, e achar isso o máximo. Aliás, fazer o bem é sempre revigorante, mas quando você sabe que a vida que está tornando melhor é a de quem você ama, tudo ganha um sentido ainda mais lindo, poético, emocionante.

Também é preciso ser paciente para lidar com o amor. Não somos perfeitos, cada um de nós possui manias, hábitos que podem incomodar qualquer pessoa, inclusive quem amamos.

Nenhuma relação vem com um manual de instruções contendo as dicas que devemos seguir à risca para fazer dar certo. Atritos são inevitáveis, briguinhas de vez em quando também, mas quando há respeito e comprometimento, tudo se ajeita.


Quando duas pessoas estão dispostas a conversar, a se entender, a buscar o consenso para se acertar, tudo fica bem. Amar é ceder, é ouvir, é respeitar, é buscar o que é melhor para os dois.

Não há percalço ou dificuldade que duas pessoas não possam superar, se há comprometimento e fidelidade mútuos.

Qualquer problema se torna insignificante quando há parceria de corações que se amam. Eu espero que você já saiba o que é o amor, caso contrário, desejo que o descubra o quanto antes.

Passar uma vida ao lado de alguém é a demonstração máxima do nosso compromisso com o outro. O propósito do amor é justamente este: compartilhá-lo, construí-lo, cultivá-lo ao lado de quem é importante para nós. Quem ama ao próximo ama a si mesmo. Amar é a melhor forma de tornar a vida muito mais feliz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.