O amor verdadeiro se prova através de atitudes e não de palavras vazias

4min. de leitura

Quem ama de verdade demonstra, importa-se, prova esse sentimento diariamente, sem brigar com o parceiro, sem desconfiar, sem falsas promessas. 



Se queremos ser felizes num relacionamento, devemos escolher estar ao lado de uma pessoa que demonstre o seu interesse através de ações e não apenas palavras. Não basta apenas dizer que ama, ela deve demonstrar esse sentimento através de atitudes. Quem ama de verdade protege, escuta, dá apoio e atenção. Quem realmente se importa com o parceiro manda mensagem de “bom dia”, pergunta se o outro está bem, se precisa de alguma coisa.

Não podemos nos iludir com juras de amor e promessas vazias. Antes de iniciar um novo relacionamento, precisamos estar atentos a até que ponto a outra pessoa está comprometida com essa história. Se a pessoa que diz amar você constantemente o ofende, fere e desrespeita, mas em seguida promete mudar, diz que vai se transformar em alguém melhor, tome cuidado!

Você não pode construir uma relação com base em promessas que não sabe se serão cumpridas. Não é prudente começar uma história ao lado de uma pessoa na qual você não tem 100% de confiança.


Todo relacionamento é um importante passo na vida de qualquer pessoa, e deve ser construído por duas almas que verdadeiramente se amam, que estão comprometidas em fazer dessa uma história de sucesso.

Se você não percebe essa segurança no outro, busque algo melhor. Entenda que nenhuma relação sobrevive quando apenas uma pessoa está completamente entregue ao relacionamento. Quem gosta de verdade, não diz que vai se tornar um parceiro ideal amanhã, no futuro, ele se transforma no agora.

Quem ama não briga, não desconfia ou tem ciúme da pessoa amada. Se há algo que não combina com nenhuma história de amor é a desconfiança. Não desperdice a chance de ser feliz, entregando o seu coração a quem não será capaz de cuidar dele da maneira como você merece. A pessoa certa para você é aquela que deixa claro, diariamente, o quanto você é importante na vida dela.

Ela não vai submetê-lo a joguinhos, chantagens emocionais ou obrigá-lo a mudar para agradar-lhe.


Quem ama respeita as diferenças do outro e busca o que é melhor para o casal, independentemente das circunstâncias.

Quem ama se empenha, diariamente, em tornar a vida do parceiro mais leve e mais feliz. Isso é o amor.

Caso você não esteja recebendo toda essa atenção da pessoa que diz amá-lo, siga em frente. Antes sozinho do que ao lado de alguém que não prova seu amor através de ações. Na vida é isso o que importa. Palavras vazias se perdem com o tempo, mas boas atitudes nos marcam para sempre.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.