O homem certo para você vai respeitá-la e fazer tudo para ver um sorriso no seu rosto

3min. de leitura

Um homem que faz você sofrer não é o melhor para sua vida. Não se submeta a um relacionamento em que sua felicidade nunca está completa.



Há muitas formas de violência que são disfarçadas de amor. Nossa sociedade, infelizmente, ao longo dos tempos, acostumou-se a romantizar muitos comportamentos abusivos, principalmente dos homens. Por exemplo, quando um homem persegue uma mulher, embora ela já tenha deixado claro que não quer se envolver, ele é visto como um homem que “luta” para conquistar uma mulher, que não desiste fácil. Quando ele é grosseiro e trata a sua companheira de forma ríspida, a sociedade responde que os “homens são assim mesmo, brutos”.

O mesmo é dito a respeito dos homens infiéis. Até hoje, há muitas mulheres que aceitam uma traição por achar que é “natural” um homem agir dessa forma. Mas trair, desrespeitar uma mulher nunca é algo natural.

Isso não é amor verdadeiro. Nada justifica um homem tratar mal uma mulher. Ela não é culpada pelo seu dia ruim no trabalho, por sua insegurança ou seu jeito explosivo de ser.

Se um homem só sabe tratar uma mulher de forma ríspida, sem um pingo de gentileza e afeto, ele que mude sua conduta e aprenda ter o mínimo de educação. Não é normal uma mulher tem medo do homem que ama. Não é natural ter de evitar certas roupas, certos hábitos, afastar-se de amigos, familiares só para agradar a quem diz amá-la, mas não tem um pingo de respeito pelo ser humano que ela é.


Há várias formas de se ferir uma mulher, e a pior delas é justamente o abuso emocional. Em um relacionamento saudável de verdade, um homem não humilha, muito menos reprime uma mulher. Um homem bom valoriza e se orgulha de todas as qualidades e até dos defeitos de sua parceira. Ele não causa medo em sua amada, pelo contrário, ele a protege e apoia nos desafios da vida.

Um relacionamento saudável é aquele em que a mulher pode ser emocionalmente vulnerável, pode chorar, desabafar, pois o seu amado estará ali do seu lado a todo momento, confortando-a.

Um bom homem fará de tudo para ver um sorriso no rosto de uma mulher, seja ela sua esposa, namorada ou mesmo amiga.


Em vez de isolá-la do mundo, como muitos homens abusivos fazem, ele fará questão de que ela esteja em ambientes ou com pessoas com quem se sinta bem. Enfim, o amor verdadeiro não machuca.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.