Relacionamentos

O homem que abandona a sua família por prazeres momentâneos uma hora acaba se arrependendo

o amoro homem que abandona2
oamoro homem que abandona2

Pode demorar dias, meses ou anos mas, em algum momento, esse homem perceberá que poderia ter se esforçado mais para preservar aquilo que é o seu maior tesouro: sua família.

A família é uma das partes imprescindíveis na vida de qualquer pessoa. Uma das sensações mais gratificantes é poder estar com uma pessoa que nos faz feliz e gerar heranças do nosso amor para o mundo. No entanto, nem todo mundo sabe dar à família o valor que ela merece.

Os relacionamentos humanos podem ser muito complicados, e uma união romântica passa por muitos altos e baixos, é preciso ter muita força de vontade e amor para permanecer firme e enfrentar todas as batalhas ao lado da outra pessoa, colocando a vida em conjunto em primeiro lugar.

Mas isso nem sempre acontece. Muitas pessoas escolhem abrir mão da família em determinado ponto, elas se cansam da vida que levam, da rotina e do seu companheiro. Deixam de olhar para as construções do relacionamento como algo bom e passam a desejar coisas novas, pessoas novas.

Isso costuma acontecer mais com os homens. Aqueles que não sabem trabalhar essas emoções em si mesmos, muitas vezes, escolhem deixar suas famílias.

Deixam de pensar em suas companheiras e até mesmo nos filhos por um momento e partem em busca de prazeres momentâneos, algo que satisfaça suas necessidades no momento.

Geralmente, encantam-se por outra mulher e, quando menos percebem, estão cuidando mais da família dela do que da própria, e deixam aqueles que ainda precisam deles completamente desamparados.

Essa é uma escolha que muitos já fizeram, e de que certamente já se arrependeram. Abandonar a própria família é como deixar uma obra inacabada, e o mais triste é que, muitas vezes, esse nem era o objetivo principal. Não era desejo ter outra pessoa, apenas buscavam aventura num momento de solidão e reflexão.

Eles não desejam abandonar sua família, mas suas decisões os confundem e os fazem duvidar das decisões do passado e buscar uma satisfação que não é verdadeira nem positiva.

O homem que abandona a sua família por prazeres momentâneos sempre acaba se arrependendo. Pode demorar dias, meses ou anos mas, em algum momento, ele perceberá que poderia ter se esforçado mais para preservar aquilo que construiu ao lado da outra pessoa.

Perceberá ainda que não importam quantas pessoas estejam ao seu lado, sua primeira família sempre será o seu maior tesouro, e mesmo que seja tarde demais para recuperá-la, ele se recordará de todos os momentos juntos com muito amor e saudade.

Prazeres momentâneos jamais preencherão o coração e a alma por muito tempo, e no final, tudo aquilo de que se lembrarão foi do que deixaram para trás na busca por algo que nem mesmo sabiam o que era.

Homem, valorize a sua família, ela sempre será o seu maior tesouro!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para O Amor: Tom Baker/123RF Imagens.

0 %