Relacionamentos

O mais triste da traição é que ela sempre vem de quem menos esperamos

oamoro mais triste
oamoro mais triste

Uma das piores coisas que uma pessoa pode enfrentar em um relacionamento romântico é a traição.

Quando escolhemos estar ao lado de alguém, nós nos comprometemos com essa pessoa em todos os níveis, e a traição é a maneira mais covarde de quebrar esse compromisso.

Todos nós já experimentamos a traição em algum momento, ainda que não necessariamente de um parceiro romântico. Todos já sentimos a dor que vem de ser enganado por aquela pessoa à qual nos dedicamos e entregamos o nosso coração, e tivemos que recomeçar depois de descobrir que aquele relacionamento não passava de uma mentira para a outra pessoa.

A traição em si já é uma grande tristeza para todos nós, mas o que mais dói é o fato de que quase sempre ela vem das pessoas de quem menos esperamos. Vem dos parceiros que juraram nos amar infinitas vezes, dos amigos que estiveram ao nosso lado por milhares de anos e dos familiares que deveriam nos amar e respeitar acima de qualquer coisa.

Algumas das dores mais profundas que podemos sentir são causadas justamente pelas pessoas que deveriam nos proteger de todo tipo de mal, e isso aos poucos faz com que percamos a confiança em todos os que estão ao nosso redor.

Se você já foi traído alguma vez, sabe do que estou falando.

O sentimento profundo de dor, a desconfiança constante e a dificuldade de se abrir a novos relacionamentos parecem nos acompanhar a cada passo.

Nós queremos nos proteger de qualquer tipo de dor e com isso acabamos sofrendo cada vez mais, porque não somos feitos para viver isolados, mas o medo da decepção parece ser cada vez maior.

Ser traído provoca um grande trauma, e muitas pessoas precisam de um grande período de tempo para se recuperar e poder conviver de forma saudável em sociedade novamente.

E por mais que nos curemos uma e outra vezes, não temos nenhuma garantia de que não seremos magoados novamente por outra pessoa. Esse é um risco que corremos todos os dias. As dores, uma hora ou outra, chegarão, provocadas pelas pessoas de quem menos imaginamos, mas não podemos permitir que isso mude a nossa essência ou nos faça deixar de acreditar na bondade e na felicidade.

O mundo é muito grande e assim como há pessoas que nos ferem, também há pessoas que nos curam, e devemos acreditar que elas chegarão em nosso caminho e mudarão a maneira como encaramos os relacionamentos.

Não podemos perder as esperanças, porque mesmo em meio à traição, podemos encontrar a lealdade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Max Rovensky/Unsplash.

0 %