O relacionamento acabou, mas o amor, não? Saiba como esquecê-lo com essas 5 dicas!

5min. de leitura

O amor nem sempre acaba com o fim de um relacionamento mas, seguindo estas dicas valiosas, esse processo pode se tornar mais fácil. Confira!



Esquecer alguém que já não faz mais parte de nossa vida é uma missão extremamente difícil. Depois de tantos anos de cumplicidade, paixão e carinho, você se deu conta de que aquele sentimento puro que essa pessoa um dia sentiu por você foi se esgotando aos poucos.

Você percebeu que as mensagens de “eu te amo” já não chegavam mais com a mesma frequência, deu-se conta de que aquela pessoa já não fazia mais questão de almoçar contigo ou fazer qualquer outro programa ao seu lado.

O fato é que o fim desse relacionamento foi inevitável. Mas o problema dos términos é que nem sempre eles levam embora o amor, porque nosso coração não tem uma função secreta, onde você decide se quer ou não deixar de gostar de uma pessoa.


Devemos fazer isso sozinhos, dando tempo ao tempo e nos controlando para não continuar alimentando a esperança de uma história que não dará mais certo.

Abaixo, reunimos cinco dicas valiosas para que você consiga esquecer aquela pessoa que já fez parte da sua vida, e agora deve morar apenas na lembrança. Confira!

1. Evite contato

Apague o número dessa pessoa da agenda do seu celular, exclua-a das redes sociais e evite qualquer outro meio que possibilite o contato de vocês dois. É natural que, após o fim de um relacionamento, você queira continuar falando com essa pessoa, mas isso não é nenhum pouco saudável. No fundo, você só vai alimentar uma possibilidade de reconciliação que não existe.



2. A pessoa que você amou não existe mais

Pode parecer estranho, mas o fato é que você se apaixonou por alguém que tinha outros gostos, sonhos, interesses, e agora, na atual conjuntura da vida dessa pessoa, ela evoluiu e decidiu que você já não pode mais ser a sua melhor companhia, deu-se conta de que você já não faz parte dos seus planos. Você não vai querer continuar mendigando atenção de quem não o valoriza mais, correto? Você merece mais do que a indiferença de alguém.


3. Não queira saber como ela está

Se o seu relacionamento chegou ao fim, afaste-se completamente da outra pessoa, não queira saber se ela está bem, feliz, solteira, com saúde etc. Isso não é maldade, muito pelo contrário, esse ex-amor já não precisa mais de você, então você também não deve ficar se preocupando, como se ainda pudesse fazer alguma coisa para mudar a vida dele.


4. Evite frequentar seus lugares favoritos

Sabe aquele restaurante aonde ela levou você no primeiro encontro ou aquele bar aonde vocês sempre iam juntos para se divertir? Pois então, pelo menos por um tempo, evite ir a esses lugares porque, além de eles trazerem à tona todas as lembranças dos bons momentos que você tiveram juntos, existe a possibilidade de vocês se reencontrarem, e isso pode acabar com o seu psicológico.


5. Você vai amar novamente

Por mais intensa e prazerosa que tenha sido a sua relação, ninguém é substituível; mais cedo ou mais tarde você vai se apaixonar por outra pessoa. Por mais que o seu coração esteja doendo, por mais que nesses primeiros dias ou meses você esteja achando que não vai viver sem essa pessoa, acredite, você vai superar isso!

Você já teve de superar o fim de uma relação?

Deixe o seu comentário e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.